terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pop?Não,Rock!

 Pop e rock?Na verdade Pop é o nono álbum de estúdio da banda de Rock irlandesa U2.Foi lançado 3 de Março de 1997.Apesar do nome pop o álbum não tem realmente nenhuma ligação com o gênero musical desse nome e sim com o rock alternativo de Bono Vox e companhia.
 O álbum que mistura elementos do pós-punk,rock alternativo,techno e eletronica recebeu criticas muito negativas no inicio, até mesmo pelos fãs da banda que acusaram o U2 de mudar o seu estilo e o seu gênero musical. Porém recebeu criticas extremamente muito positivas de revistas e jornais como Rolling Stones e New York Times.
  Pop conta com os singles Discothèque,Mofo,If God Will Sends his Angels,Staring at the Sun e Last Night on the Earth.Para muitos o álbum foi uma perda de identidade mas para outros foi uma revitalização total da banda, o que será eternamente um álbum dividio entre criticas e elogios. O álbum obteve certificado de platina em diversos paises e de ouro em alguns.
  Faixas:
  1. Discothèque
  2. Mofo
  3. If God Will Sends his Angels
  4. Staring at the Sun
  5. Last Night on the Earth
  6. Gone
  7. Miami
  8. The Playboy Mansion
  9. If You Wear the Velvet Dress
  10. Please
  11. Wake Up Dead Man

Um comentário:

  1. Na verdade, acho muita gente não entendeu esse álbum, por isso, criticaram tanto. Como sempre, bem à frente da sua época, o U2 tentava fazer uma crítica à decadência musical.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...