quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

The Kinks

The Kinks foi uma banda de rock britânica formada em Londres pelos irmãos Ray e Dave Davies em 1964. Categorizados nos Estados Unidos como uma banda da Invasão Britânica, os kinks são reconhecidos como um dos mais importantes e influentes grupos de rock da sua geração. Sua música surgiu a partir de influências de vários estilos musicais, incluindo rhythm and blues, music hall britânica, folk e country.
Os Kinks alçaram fama em 1964 com seu terceiro single, You Really Got Me, escrito por Ray Davies. Ele se tornou um sucesso internacional, chegando ao topo das paradas no Reino Unido e entrando no Top 10 dos Estados unidos. Entre meados dos anos 60 e começo dos anos 70, o grupo lançou diversos LPs bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica especializada, conquistando sua reputação por canções e álbuns conceituais que retratavam a cultura e o estilo de vida britânico, impulsionados pelo estilo observador das composições de Ray Davies.
Outras músicas que também vale a pena ouvir, para quem ainda não conhece a banda, são All Day and All of the Night, Set me Free, Sunny Afternoon, Waterloo Sunset, etc. Sério gente, Kinks é muito mais do que You Really Got Me, vale a pena conhecer essa que é, afinal, umas das várias grandes bandas britânicas de rock clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...