sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os 30 anos da morte de John Lennon

 Há um pouco mais de 30 anos,no dia 8 de Dezembro de 1980 o sonho de John Lennon para um mundo melhor chegava ao fim.Exatamente neste dia John Lennon era assassinado diante de sua residência no chamado edifício Dakota em Nova York.
  O jovem Mark Chapman, que se dizia fã dos Beatles e especialmente de Lennon atirou 5 vezes contra o seu peito.Chocando todos os fãs dos Beatles como todos os jovens que acreditavam nos ideias pregados por John Lennon pela paz mundial.
   Idealizador dos Beatles John Lennon  era um garoto de classe média,foi criado pela tia até conhecer sua mãe quando adulto.Durante a sua infância seu sonho era se tornar um musico famoso formou a banda The Quarrymen, que daria no futuro origem aos Beatles. 
John Lennon nos últimos anos de sua carreira ,com 40 anos de idade deixava pra trás a fama de rebelde ,de levar sempre os holofotes em sua direção por ser tão bom compositor quanto pela sua postura de contestador.Em 1970 Lennon rompia com os Beatles passando a dedicar-se a carreira solo,criou musicas até hoje lembradas e adoradas como Imagine e Working Class Hero.
  Em homenagem a John Lennon surgiu o filme  O Garoto de Liverpool que mostra toda sua história desde a sua infância até o seu ultimo dia de vida.Além do filme foi lançado também um box que conta com todos os álbuns solos do musico o John Lennon Signature Box.
  Em 2007 foi lançado Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur em homenagem ao ídolo diversas bandas como A-Ha,Green Day,R.E.M,U2 entre outras gravaram as musicas do álbum Instant Karma de Lennon.O dinheiro arrecadado por cada banda com a sua versão cover do Instant Karma vai para o Sudão ,região que sofre conflito étnico desde 2003.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...