quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Abbey Road e suas histórias

 Quando pensamos na Abbey Road sempre lembramos da famosa foto dos Beatles aonde aparecem os 4 andando em fila, mas a Abbey Road é muito mais que uma rua,uma foto e um albúm, é exatamente nessa rua na cidade de Londres.Depois do sucesso mundial com o álbum dos Beatles a Abbey Road foi considerada património histórico cultural e também nessa rua se localizam uma incrível quantidade de estúdios usados para as gravações de inúmeras bandas internacionais como o Green Day e o U2 tendo prédios altíssimos e outro mais discretos porém sempre terá nessa rua diversas bandas andando por ai.
  A fama dessa rua surgiu quando os Beatles lançaram o álbum com o seu nome ,porém nem sempre a ideia foi essa, os garotos de Liverpool pretendiam botar o nome Everest em homenagem ao engenheiro de som que fumava os cigarros Everest, eles teriam até contratado um jato particular para ir ao monte no Tibet porém como estavam em cima da hora para entregar o albúm eles decidiram simplesmente atravessar a rua e  tirar uma foto e aproveitando para homenagear o mais antigo dos estúdios da rua o Abbey Road Studios que serviu para os Beatles por 10 anos para que gravassem seus álbuns.
  Em 2006 um fato incrível emocionou os fãs das bandas antes mencionadas Green Day e U2 que mais uma vez aparecem juntos além da gravação do The Saints Are Coming as duas bandas tiraram fotos para campanhas publicitarias atravessando varias vezes a Abbey Road até os 3 membros do Green Day e os 4 do U2 se encaixarem perfeitamente na foto, além de Green Day e U2 outras bandas como Oasis,Red Hot Chilli Pepers e Guns'N Roses já atravessaram a faixa de pedestres mais famosa do mundo para tirar a sua foto também.

Um comentário:

  1. Uma das coisas mais legais sobre esse álbum, segundo George Martin (gênio produtor dos discos dos guris de Liverpool), foi o clima harmonioso em que ele foi concebido. Depois daquele clima tenso e funesto do Let It Be (basta ver o filme pra sentir), os guris resolveram gravar juntos pela última vez com o mesmo espírito de grupo dos primeiros discos.
    Também, interessante é o fato de que aquele senhor que aparece na calçada na foto da capa, disse que não estava nem aí pros Beatles. testemunhou a produção de uma foto histórica, mas não deu a mínima...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...