terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Brasil e o Rock

 O Brasil, apesar de ser o pais do funk, pagode e samba também tem a sua salvação não acham?Atualmente o rock aqui esta se resumindo ao estilo emo ou colorido mas nem sempre foi assim, as famosas bandas da Legião Urbana e os Titãs por exemplo fazem parte do movimento de rock no Brasil.

  O movimento do rock no Brasil teve o seu inicio na decada de 50 obtendo o seu auge nos anos 70 com  Ritta Lee e Raul Seixas, ja na decada seguinte surgiu a Legião Urbana formada pelo mestre do Brasil o Renato Russo, Barão Vermelho seguidos pelos Titãs.

  Também se iniciando na decada de 80 surgiu os Paralamas do Sucesso lançando 20 albuns nacionais e 7 estrangeiros tocando de 1977 até hoje em dia pariticpou de diversas turnes internacionais,ganhando inumeros premios,entre eles 3 Grammys Latinos.

 Os Ratos de Porão são uma banda paulista de rock punk , em algumas musicas sujeitas ao metal , totalizando 13 albuns de estudio tocam até atualmente formando o inicio do punk no Brasil, surgindo como inspiração a criação de novas bandas de punk rock no brasil.

  Nos anos 2000 surgiu o Skank uma banda mineira de belo horizonte que implcaou varios sucessos na sua carreira como Uma Partida de Futebol  e regravando Vamos Fugir lançando 11 albuns durante a sua carreira pode hoje ser considerada uma das maiores bandas brasileiras na historia do rock.

Sugestões de musicas brasileiras:
  • Será- Legião Urbana
  • Maluco Beleza- Raul Seixas
  • Bichos Escrotos - Titãs
  • Envelheço na Cidade- Ira!
  • Indios-Legião Urbana

Alguma sugestão de musica é só postar um comentario.
:)

Um comentário:

  1. Ah isso é verdade tem muita música boa no Brasil também,uma música boa do Legião Urbana é aquela "Tempo Perdido" além de muitas outras e outros cantores brasileiros!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...