quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Breve História do Rock

Eu concodei em contribuir aqui para o blog e sinplesmente não tenho idéia do que escrever. Então resolvi começar pelo começo, pela história desse que é o gênero musical que embala a juventude desde meados de 50.
O rock nasceu nos Estados Unidos, da união do country, música típica do país, com o blues trazido pelos negros americanos.
Ganhou espaço no cenário da música com nomes como Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e o "rei" Elvis Presley, conquistando fãs pelo mundo inteiro.
Em todos esses anos o rock passou por tantas revoluções e transformações, como o advento da beatlamania e do rock psicodélico, o progressivo de pink floyd e yes, o hard rock do led zeppelin, o metal do black sabbath, o punk dos sex pistols, o grunge do nirvana (salvador da música nos anos 90), o rock independente, enfim, divisões e subdivisões, bandas que ficaram e continuarão marcadas na histórias, desse gênero musical, ou, quem sabe, estilo de vida, modo de ser, pois com certeza o rock é muito mais do que música.
O rock é fonte de mudanças sociais, é a força da rebelbia da juventude, uma voz de prostesto dos jovens contra o mundo, bem... talvez não mais.
E assim, melancólico, eu termino dizendo: (nas palavras do AC/DC) para aqueles que vieram fazer rock, nós os saudamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...