domingo, 26 de fevereiro de 2012

Slash, o deus da guitarra.

   Início:
   Saul Hudson, mais conhecido como Slash, nasceu em 23 de Julho de 1965 na cidade de Londres, Reino Unido.Sua mãe desde cedo começou a desenhar capas de álbuns para músicos famosos, como Neil Young e Joni Mitchell, portanto Saul descobriu logo o seu interesse pela música, e especialmente pela composição de uma música.
   Quando criança, Slash trocou Londres por Lons Angeles, onde foi morar com seus pais, mas após a separação judicial destes, Saul se tornou um "garoto problema" , sendo levado seguidamente para a casa de sua vó, e assim apelidado por conhecidos, como Slash.
    Em 1979, Slash juntou-se a um amigo e formou uma banda, que nunca se chegou a se apresentar, pois Slash que havia decidido ser o baixista da banda, mudou durante a sua primeira aula o seu instrumento.De acordo com ele, quando o seu professor pegou uma guitarra para o acompanhar durante uma música ele decidiu que era aquilo que ele gostaria de fazer, e daquele jeito que ele gostaria de ser.
    No ano de 1981, aos seus 16 anos de idade, Slash formou a sua própria banda, criada para tocar canções de outras bandas já existentes.Porém, devido a falta de comprometimento dos seus colegas de bandas, ele mesmo decidiu dissolver a banda e seguir adiante na sua carreira de músico.No ano seguinte, Slash se juntou a uma banda local que contava com o vocalista Axl Rose e o guitarrista Izzy Stradlin, chamada Hollywood Rose.Sem sucesso, ele saiu da banda, nos anos seguintes ele viria a se juntar a mais duas bandas, também sem sucesso, sendo uma delas, a Black Sheep, que Slash viria a ridicularizar publicamente.
   Guns N'Roses:
   No meio do ano de 1985, Saul foi convidado a se juntar a um grupo recém formado por seus ex-colegas (Axl Rose e Izzy Stradlin), chamado de Guns N'Roses.O grupo contava ainda com Duff McKagan e Steven Adler para fechar a formação original.
   Durante o seu período no Guns N'Roses, Slash compôs os seus principais sucessos,  como "Welcome to the Jungle" e 'Sweet Chiold Of Mine".Quanto mais crescia o sucesso da banda, mais as tensões aumentavam, tanto que Axl Rose ameaçou deixar a banda se os demais membros não parassem de usar drogas.No ano seguinte Steven teria sido expulso da banda por ser o único que não largou as drogas.
    A banda lançou dois álbuns que fizeram sucesso imediato, mas no seguinte, um álbum que uma regravação de musicas classicas punks, levou a banda a perder a popularidade conquistada pela banda nos anos anteriores.Para solucionar o problema, Slash compôs diversas musicas  para o próximo álbum, que foram diretamente rejeitadas por Axl Rose.
   Nos anos que ainda estavam por vir, Axl alterou diversas composições de Slash, e cortou boa parte de seus solos, que fez com que o seu ligamento com a banda diminuísse.Após 3 anos de inatividade da banda, Slash anunciou que deixaria a banda por motivos pessoais.
   Slash's Snakepit:
   Em 1994, surgia a Slash's Snakepit uma banda que contava com alguns dos ex-membros do Guns N'Roses.Em fevereiro de 1995 a banda lançou o álbum intitulado de "It's Five O'Clock Somewhere" , que contava com as gravações rejeitadas por Axl.O álbum vendeu mais de um milhão de cópias apenas nos Estados Unidos.
   Após uma rápida separação, a banda se juntou alguns anos depois para gravar mais um álbum, o "Ain't Life Grand" que não recebeu boas criticas, e contudo vendeu poucas cópias.Após o fracasso do novo álbum, Slash dissolveu a banda.
    Velvet Revolver:
   Em 2002, Slash juntava mais uma vez ex-membros do Guns N'Roses, vendo que ainda havia uma "quimica da música" entre eles, e que juntos poderiam fazer sucesso com a banda Velvet Revolver.Diversos músicos foram convidados a se juntar, porém muitos recusaram, e só depois deum ano a banda conseguiria finalmente um vocalista definitivo,Scott Weiland, ex-vocalista do Stone of Temple Pilots.
   Nos anos seguinte a banda lançaria os álbuns, Contraband e Libertad, que ficaram logo após os seus lançamentos, em primeiro nas paradas dos Estados Unidos.Durante uma turnê Scott anunciou que  que deixaria a banda para se reunir novamente ao Stone of Temple Pilots.Em seguida Slash anunciou que a banda permaneceria em hiato pelos próximos anos.
    Atualmente:
  Após o final da sua banda, Slash passou a tocar em carreira solo, gravando diversos singles com artistas famosos , como Ozzy Osbourne e outros,Atualmente Slash continua na sua carreira solo, com seus interminaveis e marcantes solos de guitarra que marcaram sua história.
   

3 comentários:

  1. simplesmente maravilhoso, qndo eu era pequeno minhas bandas favoritas eram guns´n´roses e legiao urbana, mas putz eu ão imaginava q o slash trocava mais de banda do que de roupa,kkkk brincadeira. o slash é sem duvida o melhor..
    ah obrigado por voltarem a postar....
    \m/

    ResponderExcluir
  2. O Slash é bom. Mas ainda prefiro o Mark Knofler do Dire Straits :D
    O cara é fera !
    Escutem Sultans of Swing .
    Abç ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...