quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os salvadores do rock?

Há alguns meses atrás, eu estava lendo um artigo que era um lista de discos de rock. Em sua maioria eram clássicos, Beatles, Stones, Floyd, etc., e por isso um álbum em particular me chamou a atenção, The Strokes - Is This It.
Por curiosidade, mas sem muita fé que uma banda do século 21 pudesse ser grande coisa, procurei pelo nome da banda no youtube, e posso dizer que fiquei surpreso. Com músicas de qualidade e com um quê de retrô, posso dizer que os Strokes são (é a minha opinião, ok?) a melhor banda de rock da atualidade. Conheçam um pouco sobre eles:

The Strokes é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em New York.
O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Frabizio Moretti(brasileiro, por acaso) começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na mesma escola em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para uma escola na Suíça, com intuito de melhorar seu comportamento; ele estava com problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., o outro guitarrista. Anos mais tarde, Casablancas encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova York.

Seu primeiro álbum, Is This It (2001), é uma das referências do Indie Rock e do rock de garagem do início da década de 2000. Em novembro de 2009 Is This It foi eleito o melhor disco da década de 2000 pela revista NME (absolutamente com razão).
Room of Fire foi lançado em 2003 e, apesar dos elogios da crítica, foi menos bem sucedido do que o primeiro.
O terceiro álbum, First Impressions of Earth, foi lançado em 2006 e foi o mais baixado no iTunes durante duas semanas.
A banda promete lançar seu quarto álbum de estúdio, intitulado Angles, em 22 de Março desse ano. Resta a nós esperar para ver, mas, sinceramente, espero que os Strokes consigam lançar um álbum capaz de reacender as esperanças dos amantes do rock para mais essa década que começa. Pois, afinal, isso já não é novidade para eles.

Um comentário:

  1. a musica juice box e taken for a fool são mto boas, gosto muito dos strokes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...