segunda-feira, 21 de março de 2011

(prometo que é a última matéria sobre o) Angles

Sério.
Mesmo que vocês que ainda lêem meus posts já estejam cansados de tanto eu escrever sobre esse álbum, prometi que ia fazer o review completo dele, então... aí vai:

Ok, como tudo mundo já sabe, Angles é o quarto álbum dos Nova-Iorquinos dos Strokes, com lançamento oficial programado para hoje nos Estados Unidos. Entretanto o álbum já pode ser ouvido no site oficial da banda.
Bom, no todo o álbum tem um som mais calcado no pop do que os anteriores, e abandona de vez o rótulo de "indie" (se é que já não tinha deixado isso para trás já a algum tempo). 
O primeiro single lançado, Under Cover of Darkness, difere-se um pouco das outras faixas, apresentando uma sonoridade bem próxima ao sucesso Last Nite (inclusive com referências na letra - "everybody singing the same song for ten years"- e no clip - Julian atirando o microfone)
Outros destaques são a levada reggae de Machu Picchu, a bossa nova (?) de Life is Simple In The Moonlight (que também tem uma ótima letra), além das faixas You're So Right e Taken For A Fool. O álbum ainda conta com as músicas Two Kinds Of Happiness, Games, Call Me Back, Gratisfaction e Metabolism, totalizando 10 faixas.
Enfim, esse é um disco diferente dos anteriores (como aliás todos os deles são) e que mostra mais faces da banda, por isso o nome Angles. Para quem é fã da banda, ouviu e não gostou, só sugiro que ouçam novamente, de bom humor (conselho que foi dado a mim, à propósito). E se mesmo assim continuar achando o álbum ruim, inferior aos outros dos Strokes, resta esperar pelos próximos lançamentos do ano ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...