sexta-feira, 18 de março de 2011

KISS

Kiss é uma bada de hard rock americana criada em Nova York
em 1973.Mundialmente conhecidos por sua maquiagem e também por shows elaborados com cuspes de sangue ou fogo e muita pirotecnia.A banda Kiss ja recebeu 24 discos de ouro.
Seus dois fundadores são Gene Simmons(baixo e vocal) e Paul Stanley
(guitarra rítmica e vocal) também estão na banda Eric Singer(Bateria e Vocal)
E Thommy Tayer(Guitarra Elétrica e Vocal).
O nome da banda foi inspirado em um concurso de Nova York, A maquiagem dos integrantes foi inspirada em elementos favoritos de cada integrante.
Gene Simmons adora filme de terror e assumiu uma maquiagem que o deixaria com cara de mau. Paul pintou uma estrela em seu olho direito pois sonhava em ser um astro do rock. Por adorar felinos,Eric adotou uma imagem de homem-gato, acredita ainda que tenha sido um gato em outras encarnações e Thommy concebeu sua maquiagem baseada no espaço sideral e numa estética futurista por ser uma pessoa "aérea" e dispersa.
Eles assumiram essa personalidade como sendo essencial para o sucesso do grupo, escondendo assim por anos a fio a verdadeira identidade de seus músicos. Para definir o figurino da banda, mesclaram elementos de super-heróis em quadrinhos com personagens do teatro japonês. Usando botas com saltos enormes que davam um ar de super heróis titânicos ao grupo e se tornariam então: "The Starchild" (Paul Stanley), "The Demon" (Gene Simmons), "Space Man"(Thommy Tayer) e "The Catman"(Eric Singer).
Uma coisa que se tornou um ícone da banda é a língua de Gene Simmons e para os shows efeitos especiais sonoros, de luzes e fumaça aliados a velas acesas e um imenso letreiro luminoso contendo o logótipo da banda. Em 1973, na cidade de Nova Iorque aconteceria o primeiro show de grande porte do Kiss. Para tanto, eles contrataram a popular banda Brats para abrir o show e mandaram convites a imprensa em nome do Kiss e como se já não bastasse, mesmo endividados até o último fio de cabelo, alugaram uma limusine para chegar ao local do show em grande estilo. Tudo isso para tentar passar ao público e a imprensa a imagem de que o Kiss já era uma banda famosa.
O Kiss era uma banda destinada apenas em divertir as pessoas, falavam de amor, sexo, festa e rock'n roll em suas músicas mas mesmo assim adotariam atitudes que serviam de contestação como quebrar instrumentos e balançar a cabeça, coisas já feitas por outras artistas. Mas a banda também criou atitudes que se tornaram as mais esperadas durante os shows. Além de movimentar vorazmente a sua língua para provocar o público, Gene Simmons praticaria números de cospe-fogo e cospe-sangue e voa no meio dos shows.

Um comentário:

  1. ESQUECEU DO PETER CRISS QUE ERA O BATERISTA ORIGINAL E DE ACE FRESHLEY QUE ERA O "SPACE MAN" ORIGINAL

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...