quarta-feira, 30 de março de 2011

London Calling

   London Calling é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica punk rock The Clash, lançado em Dezembro de 1979.
O Clash pode muito bem ser acusado de ter diluído a essência do punk em "divagações estilísticas", além de discursar sobre política sem realmente saber nada sobre isso, mas, mais de 30 anos após o lançamento de sua obra-prima, London Calling continua sendo o álbum que melhor ofereceu uma saída para o Punk. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Hall da Fama do Rock n' Roll.
   London Calling foi o testamento definitivo do Clash, depois do manifesto punk de seu primeiro álbum e do agrado ao público americano de Give 'Em Enough Rope. A parceria entre Joe Strummer e Mick Jones abarcava agora outras influências, além do punk e do reggae, como o rockabilly (Brand New Cadillac), o pop (Lost in the Supermarket) e o R&B (I'm Not Down), enquanto Simonon oferecia o hino dark Guns Of Brixton. Spanish Bombs era um protesto político genuíno; a faixa-título, com sua linha de baixo galopante, a guitarra cortante e o vocal gutural, garantiu à banda seu maior sucesso em single até então.
   A capa faz uma referência consciente à do primeiro álbum de Elvis, embora a foto, feita por Pennie Smith, de Simonon preste a esmagar o baixo, seja punk puro. A foto recebeu o prêmio de "melhor foto de Rock' n' Roll de todos os tempos" da revista Q Magazine, em 2002. 


London Calling:



Guns of Brixton:



Brand New Cadillac:


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...