sábado, 12 de março de 2011

Kurt Cobain

  Antes que qualquer um ache o texto muito grande e muito chato para perder o seu tempo lendo, vou falar uma coisa, vale a pena, o texto não teve nenhuma fonte na Wikipédia ou em outra encilopédia que falasse sobre Kurt Cobain o que ja é um grande feito para qualquer um.
  Kurt Donald Cobain(Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) mais conhecido apenas como Kurt, foi um compositor, guitarrista e cantor da banda de rock grounge Nirvana.
  Biografia:
  Cobain foi criado em Aberdeen,sua cidade natal , por uma família de classe média.Seus pais provavelmente teriam sido sapateiros o que não se sabe ao certo.A familia de Kurt tinha um histórico de músicos na família o que motivou mais ainda o desejo de ser músico se realizar.Seu tio Fradenburg Chuck estrelou em uma banda chamada The Beachcombers, sua tia Mari Earle tocava guitarra e tocou em bandas de todo Condado de Grays Harbor(Washington), e seu tio-avô Delbert tinha uma carreira como tenor irlandês e fez uma aparição no filme King of Jazz de 1930.Quando criança Kurt Cobain era uma criança muito motivada pela arte e pela música, de acordo com sua família seu quarto era cheio de desenhos de seus personagens favoritos, e ao seus 2 anos de idade Kurt já começara a fazer aulas de canto, quando chegou aos quatro ele escrevera uma canção sobre uma viagem a um parque local.De acordo com sua família Kurt adorava a banda Ramones o que fez que tivesse um gosto musical por bandas deste estilo desde cedo.
  Com 8 anos de idade Kurt viveu o drama da separação da família que por ele era considerada perfeita, seus pais se divorciaram e prometeram nunca arranjar novos parceiros o que não se realizou pois alguns anos depois seu pai se casou e teve dois filhos na sua nova família, o que fez aumentar o seu desgosto pela madrasta.Sua mãe começou a namorar um homem violento, que abusava dela, sendo mais tarde denunciado pelo próprio Kurt á policia.A personalidade de Kurt começara a mudar e este começou a sentir vergonha de não ter uma família perfeita, passando então a praticar bullying durante a escola.
   Kurt fora levado a um psicologo que logo descobriu que Cobain precisava de uma única família para viver, sendo assim sua mãe declarou custódia total para o seu pai, o que fez aumentar a sua rebeldia contra a família.Alguns anos depois o pai de Kurt deicidiu pedir ajuda a familiares e amigos para cuidar do garoto, sendo assim ele passou a frequentar a igreja cristã junto com a família de seu amigo Jesse Reed.Algum tempo depois Cobain se declarou um "anti-Deus" voltando a criar confusão com a sua família.
  Mesmo declarando-se um anti-deus Cobain continuara a levar imagem de santos consigo para aonde fosse, interessando-se depois pela filosofia budista.Kurt aprofundou os seus estudos sobre o budismo o que levou ele a por o nome de sua banda anos depois de Nirvana.
  Durante o segundo semestre do seu segundo ano, Cobain passou a viver com sua mãe em Aberdeen. Duas semanas antes da formatura, ele saiu da Aberdeen High School depois de perceber que ela não tinha créditos suficientes para pós-graduação. Sua mãe lhe deu uma escolha: encontrar um emprego ou sair. Depois de uma semana, Cobain encontrou suas roupas e outros pertences embalados em caixas de mudança.Banido da casa por sua mãe, Cobain se manteve na casa de amigos e se escondeu no porão de sua mãe às vezes.Cobain afirmou que durante os períodos de tempo sem-teto, vivia debaixo de uma ponte sobre o rio Wishkah,uma experiência que inspirou a faixa "Something in the Way" do álbum Nevermind. No entanto, o baixista do Nirvana, Krist Novoselic, disse, "Ele ficou por ali, mas você não poderia viver naquelas margens lamacentas, com a maré subindo e descendo. Aquele era seu próprio revisionismo".Em 1986 Kurt alugou um apartamento afastado, passando a trabalhar em um resort costeiro, o que durou até seu namoro ter fim e ele decidir criar uma música sobre a sua decepção amorosa.
   Nirvana:
 Quando ganhou sua primeira guitarra elétrica no seu décimo quarto aniversário, depois de escolher entre esta e uma bicicleta, Kurt logo começou a aprender algumas músicas e tocava alguns covers, como Back in Black do AC/DC. Sem demora, começou a trabalhar em suas próprias canções.Durante o Ensino Médio, quando Kurt aprimorava seu dom de guitarrista, nunca encontrou ninguém para tocar de modo espontâneo e divertido, até que conheceu Krist Novoselic. A mãe de Krist era dona de um salão de beleza e os dois começaram a ensaiar eventualmente na sala que ficava no último andar do prédio. Nessa época, Kurt deu a Novoselic uma fita demo de sua banda ou projeto pessoal, Fecal Matter. Depois de alguns meses de indecisão, Krist finalmente ouviu a fita e gostou. Acabou por concordar em formar uma banda juntamente com seu mais novo amigo, que mais tarde resultaria no Nirvana.
  Durante seus primeiros anos tocando juntos, Novoselic e Cobain foram anfitriões de uma lista rotativa de bateristas. Eventualmente, a banda ficou com Chad Channing, com o qual o Nirvana gravou o álbum Bleach, lançado pela Sub Pop Records, em 1989. Cobain, porém, ficou insatisfeito com o estilo de Channing, levando a banda a procurar um substituto e, eventualmente, encontrando Dave Grohl. Com Grohl, a banda encontrou seu maior sucesso através de sua estreia com o grande álbum de 1991, Nevermind.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...