terça-feira, 22 de março de 2011

American Music Awards

  O Beco do Rock já havia falado sobre o Grammy Awards, e com isso precisávamos  falar sobre a outra premiação mais importante do mundo o American Music Awards.
  Os Grammys que antes eram dominados pela emissora norte-americana ABC mudaram para a CBS, tendo então a ABC de criar um prêmio tão importante quanto os Grammy, o American Music Awards,  que hoje é  uma das maiores premiações  anuais de música.O conhecido AMA(American Music Awards) fora criado em 1973 por Dick Clark.
  Enquanto os Grammys e o Billboard 200 são baseados na votação de músicos profissionais o AMA é feito inteiramente por votos populares, isto é, com pesquisas e opiniões do publico presente.
  Devido ao fato de alguns artistas ganharem os 3 principais prêmios o AMA deixava de ser o foco pois os artistas passavam a valorizar os outros prêmios.Desde sua criação em 1973 o American Music sempre foi realizado no final de Janeiro, passando em 2003 a mudar para Novembro aonde as únicas premiações que poderiam competir com o AMA são apenas premiações de cinema.
  Embora a premiação seja destinada apenas a musicos norte-americanos  diversos artistas internacionais como Elton John e Eric Clapton ja ganharam os seus prêmios.O artista que mais vezes fora até hoje é o cantor pop Michael Jackson.
   Em 2000 o AMA realizou uma pesquisa oficial baseado nos votos da população para escolher as melhores bandas ou artistas de cada década a partir de 1980, obtendo o seguinte resultado:
  • Anos 50 :Elvis Presley
  • Anos 60: The Beatles
  • Anos 70: Stevie Wonder
  • Anos 80: Michael Jackson
  • Anos 90: Garth Brooks
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...