quinta-feira, 3 de março de 2011

Concert for George


Concert for George foi um concerto realizado no Royal Albert Hall em 29 de Novembro de 2002, em memória do primeiro aniversário de morte de George Harrison. O evento foi organizado pela viúva de Harrison, Olivia, e seu filho, Dhani, e organizado sob a direção musical de Eric Clapton e Jeff Lynne. Os lucros do evento foram doados pra a Material World Charitable Foundation, uma organização criada por Harrison.
O concerto teve a participação de Ravi Shankar, guru de Harrison, e sua filha, Anoushka Shankar, que, acompanhados de uma orquestra indiana, tocaram várias músicas tradicionais hindus, além de composições do próprio Shankar.
Após isso foi realizado um pequeno show de comédia, com membros da trupe Monty Python, como que para celebrar o conhecido bom-humor de George.
O resto do show contou com a participação de vários músicos renomados, como Eric Clapton, Paul McCartney, Ringo Starr, Jeff Lynne, Tom Petty, etc. que tocaram várias conções de George Harrison, tanto do tempo de Beatles como da carreira solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...