quinta-feira, 24 de março de 2011

Dave Grohl

  Bem, nos ultimos dias o Beco do Rock tem posto em massa novas matérias para os nossos leitores, e com isso já fazem algumas paginas que não vemos mais nenhum artista de alguma banda, pois bem, aqui vai Dave Grohl atual vocalista do Foo Fighters.
  David Erick Grohl, mais conhecido como apenas Dave Grohl, nasceu em Warren nos Estados Unidos no dia 14 de Janeiro de 1969.É conhecido mundialmente por ser o ex-baterista do Nirvana e também por ser atual cantor e guitarrista do Foo Fighters.
  Desde a sua infância Dave tocava bateria em diversas bandas punk, e aos dezesseis anos, no começo da década de 1980, entrou para a banda Scream.Uma vez Dave viu o Nirvana tocando durante uma turnê europeia do Scream. Depois, com a turnê cancelada, término da banda Scream e ainda alguns problemas financeiros ele ligou para um amigo que conhecia Kurt e Krist(membros do Nirvana),e com ele pegou o telefone de Krist, ligou para ele e foi para Seattle. Logo após a chegada na cidade Dave Grohl marcou para se encontrar com o Nirvana, com o objetivo de tocar e mostrar a sua capacidade musical para a banda.Em seguida Kurt e Kirst viram que era ele o baterista pelo qual procuravam.
  Após a morte de Kurt, o Nirvana chegava ao seu fim, levando então Dave a um trabalho solo aonde ele gravara todas as músicas sozinho com todos os instrumentos que aparecem nelas, usando o nome de Foo Fighters.Mais tarde alguns amigos seus se juntaram a banda levando então o Foo Fighters a fama internacional.
  

Um comentário:

  1. Esse cara é a maior prova que quando há talento e carisma, existe vida após a morte do líder de uma banda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...