sexta-feira, 25 de março de 2011

Cultura Punk

  Bem isso não é exatamente rock e sim um termo geral que fala sobre toda a cultura criada pelo gênero punk, mas vamos lá.
   A cultura punk parte do principio do "faça-você-mesmo", a simplicidade, a subversão da cultura e ainda pela aparência agressiva.Entre os elementos da cultura punk estão o design, poesia, cinema, e principalmente moda e o estilo musical o que conecta finalmente a cultura punk com o Beco do Rock.
  O punk surgiu no final da década de 1970 como um movimento social, sendo o último estilo a realmente influenciar o mundo até hoje.O movimento social abrange uma teoria anarquista fazendo que todos que participavam desse movimento fossem por ser conhecidos como uma "tribo urbana". 
  A música é a principal origem do estilo Punk.As músicas em geral vão desde ao rock pop irônico até um punk rock agressivo, tendo como objetivo criticar a sociedade em geral com idéias que vem desde ao anarquismo a  uma critica á alienação criada pelo governo ou pela própria sociedade.Estilos muito distintos do punk rock também são desconsiderados com frequência.O estilo Grunge faz parte do punk o que muitas pessoas não sabem.
  O punk rock se caracteriza pelo uso de poucos acordes, em geral power chords, solos breves e simples, música de curta duração e letras rebeldes, sarcásticas que podem ser politizadas ou não.
  O termo moda,  não é bem aceito pela maioria dos punks e influenciados pela cultura punk pois é entendido estritamente como modismo, aceitação social, comércio e/ou mera aparência. Costuma-se empregar o termo estilo, com o significado de "roupa como afirmação pessoal" (apesar de ser a mesma coisa que moda).
  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...