sábado, 7 de maio de 2011

Rock and Roll Hall of Fame

  O Rock and Roll Hall of Fame é um museu e também uma galeria, destinada a registrar a história dos artistas mais conhecidos e influentes, e também a buscar a revelação total de todas as curiosidades do rock.O museu se localiza em Cleveland, Ohio, Estados Unidos.
  O primeiro grupo de indicados ao Rock and Roll Hall of Fame, foi em 23 de janeiro de 1986, que  incluía Chuck Berry, James Brown, Ray Charles, Fats Domino, Everly Brothers, Buddy Holly, Jerry Lee Lewis e Elvis Presley. Atualmente, o principal critério para a inclusão de uma banda ou artista é que seu primeiro álbum tenha sido lançado pelo menos há 25 anos, portanto bandas atuais como Linkin Park,Paramore,Arctic Monkeys, entre outras ainda não possui seu registro histórico no museu.
  Alguns anos atrás foram escolhidas as 500 canções que moldaram Rock and Roll, esta é uma lista desordenada de 500 canções que eles acreditam ter sido as mais influentes na formação do rock and roll , apesar de alguns deles pertencem a diferentes estilos, mesmo após a consolidação da música rock.
  O museu conta também com mais de 7 andares de uma estrutura de aço e vidro por toda sua extensão moldando o maior museu de musica do mundo, contando em cada andar com uma atração diferente.O prédio em forma de pirâmide conta com a diminuição dos seus andares conforme a sua altitude, e destes o sétimo e menor conta com exposições temporárias que retratam tudo sobre uma banda geralmente desconhecida mas que fez sucesso na sua época.
  Há diversas criticas a respeito do museu devido ao fato de diversos artistas aparecerem com as suas bandas antigas e também aparecem nas suas carreiras solo, ocupando um espaço que poderia ser utilizado para outra banda, como a famosa banda Rush que não consta em nenhum dos pavimentos do prédio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...