terça-feira, 31 de maio de 2011

Os 10 melhores filmes sobre rock

  Depois de criarmos diversas listas, como os dez melhores álbuns conceituais de todos os tempos, as dez melhores bandas do novo milenio e muitos outros esta na hora de criar mais um ranking com outro número dez, dessa vez dos melhores filmes de todos os tempos.

  1.I Wanna Hold Your Hand-A história gira em torno da apresentação dos Beatles no programa Ed Sullivan Show em 1964, e um grupo de amigos sai à caça deles. Rosie é apaixonada por Paul e quer conhecê-lo pessoalmente; Grace acha que terá sua carreira de fotógrafa garantida se tirar fotos exclusivas dos Beatles; Pam está noiva e quer uma última aventura com as amigas antes do casamento; Janis acha que os Beatles "destroem a integridade artística" e vai junto para protestar; Larry vai como motorista do grupo enquanto Tony pretende apenas se dar bem.

  2.Detroit Rock City-Em 1978, Hawk, Jam, Lex e Trip  quatro fãs declarados do KISS-e têm inclusive uma banda cover do grupochamada Mystery-.mas a única coisa que lhes falta do KISS são os ingressos para um show em Detroit.

  3.Rock Star-Na década de 80, Chris Coles trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover dos Steel Dragons, seu grupo predileto. Quando o vocalista dos Steel Dragons é expulso, os outros integrantes da banda o convidam para substitui-lo.

  4.Across the Universe-O inglês Jude decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max , um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã, Lucy . Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em risco.

  5.The Doors-O filme cobre o início da banda até a morte de um dos maiores poetas de todos os tempos, Jim Morrison lider da banda. 

  6.The Runaways-O filme conta com a história da banda de rock dos anos 70 de mesmo nome, desde o seu surgimento ao seu fim.

  7.Prisioneiro do Rock-Elvis dá dois socos em um homem e acaba o matando intencionalmente, e vai parar na prisão onde passa o tempo cantando.Pouco tempo depois é descoberto por uma caçadora de talentos que o faz virar um astro do rock.

  8.Tommy-Durante a segunda guerra mundial um homem é dado como morto, porém volta para a sua casa e encontra sua mulher com o seu amante, que o mata.Ao presenciar a morte do seu pai, Tommy fica cego,surdo e mudo, mas aos poucos se recupera tornando-se um campeão de fliperama e idolo dos jovens.

  9.Sid & Nancy - O Amor Mata-O filme conta a história do relacionamento de Sid Vicious, baixista da banda punk Sex Pistols, e Nancy Sungen, uma groupie que vai para Londres com o intuito de seduzir os membros da banda.O relacionamento auto-destrutivo e movido a drogas influencia o relacionamento de Vicious com a banda,e devido a Nancy, Vicius sai da banda, que entra em profunda depressão e acaba matando sua namorada e ele mesmo.

   10-Escola do Rock-Jack Black é demitido de sua banda, para pagar as contar se faz passar pelo seu amigo com quem divide o apartamento e aceita um trabalho de professor substituto numa escola de Ensino Fundamental, aonde a disciplina é rigida.Aos poucos ele introduz os seus conhecimentos musicas para formar uma banda de rock com os seus alunos.


2 comentários:

  1. MENTIRA TOTAL
    Escola de Rock devia estar no top 3

    ResponderExcluir
  2. Oi '.' eu vi esse filme I Wanna Hold Your hand muito legal ameiii tanto esse filme que ta na minha lista de filmes de comédia u-u

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...