quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ópera Rock

  Como os leitores do blog sabem, por aqui já apareceram diversos álbuns como The Wall,American Idiot,Tommy e muitos outros, mas o que a maioria das pessoas não sabem é que estes álbuns mencionados não são álbuns de estúdio comuns, atualmente no mundo do rock, eles são conhecidos como Ópera Rock.
   Ópera rock é uma produção musical de rock em forma de ópera. Esse estilo se difere do rock tradicional, onde as músicas não ligam umas com as outras.Numa distinção mais formal, esses álbuns possuem uma história ligada entre as músicas, utilizando muitas vezes personagens fictícios, enquanto um álbum conceitual estabelece músicas retratando apenas histórias separadas uma das outras.
  Apesar de ter sido um sucesso na década de 70 o gênero passou por uma enorme decadência nas décadas seguintes, tendo resurgido apenas nos anos 2000.Tendo como principal produtor desse gênero o Reino Unidos e os Estados Unidos.
  O musical de rock é geralmente apresentado como uma produção teatral em vez de um álbum, tendo muitos desse álbuns suas próprias peças de teatro e até mesmo filmes , sendo assim apresentado como um show business.
  Pete Townshend é um dos principais artistas da Opera Rock , tanto com a sua banda, The Who, como com a suas carreira solo.Depois de lançar diversas músicas com o The Who tentando encaixar o rock com a opéra , banda finalmente acaba lançando Tommy, o primeiro álbum explicitamente chamado de ópera rock. Atualmente Tommy continua sendo a ópera rock mais influente de todos os tempos, tendo sido feitos concertos, filme, e peças teatrais ao longo de 30 anos.
  Os principais álbuns desse estilo são:
  • Tommy-The Who
  • The Lamb Lies Down on Broadway-Genesis
  • A Night at the Opera-Queen
  • Life House-Pete Townshend
  • Nightfall in Middle Earth-Blind Guardian
  • American Idiot-Green Day



 Obs:Estes são apenas alguns dos principais álbuns deste estilo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...