sábado, 7 de maio de 2011

The Beatles Álbum a Álbum [2]

With The Beatles
    Lançado dia 22 de novembro de 1963, oito meses após o primeiro álbum, With The Beatles repete a fórmula de Please Please Me - 8 composições próprias de Lennon/McCartney e mais 6 covers das prediletas do repertório dos Beatles. Tirando que dessa vez o trabalho contou com uma composição de George Harrison – a primeira a ser gravada pela banda – “Don’t Bother Me”.
    O álbum traz sucessos como All My Loving e canções menos conhecidas mas muito importantes, como All I’ve Got To Do, além de alguns covers que acabaram praticamente substituindo as originais, principalmente Till There Was You e Please Mister Postman. Outra curiosidade é a canção I Wanna Be Your Man, cantada por Ringo e também gravada pelos Rolling Stones, cuja versão acabou se tornando o primeiro hit do grupo de Mick Jagger.
    Praticamente na mesma época do lançamento do álbum os Beatles lançaram a música "I Want To Hold Your Hand" que seria um de seus maiores sucessos e a primeira música a fazer sucesso nos Estados Unidos.

Faixas (todas de autoria Lennon/McCartney, exceto quando indicado):
1. "It Won't Be Long" 
2. "All I've Got To Do"      
3. "All My Loving"              
4. "Don't Bother Me" (Harrison)
5. "Little Child"    
6. "Till There Was You" (Meredith Willson)            
7. "Please Mister Postman" (Georgia Dobbins, William Garrett, Freddie Gorman, Brian Holland, Robert Bateman)               
8."Roll Over Beethoven" (Chuck Berry)  
9. "Hold Me Tight"              
10. "You Really Got a Hold on Me" (Smokey Robinson)      
11."I Wanna Be Your Man"     
12. "Devil in Her Heart" (Richard P. Drapkin) 
13. "Not a Second Time"           
14. "Money" (Janie Bradford, Berry Gordy)



E de bônus deixo também um vídeo de Paul McCartney cantando essa mesma música ano passado aqui em Porto Alegre, só pra dizer: EU ESTAVA LÁ HAHA!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...