quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Linkin Park

  Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia.A banda está entre as maiores da história tendo apenas 4 álbuns de estúdio que já venderam mais de 52 milhões de cópias e renderam 2 Grammys a banda.
  A banda alcanço o sucesso mundial com o seu primeiro álbum de estúdio o Hybrid Theory,certificado pela RIAA como disco de diamante a melhor marca possível de ser alcançada por um álbum.O sucesso de Hybrid Theory levou a sequência do álbum Meteora em 2003 levando o Linkin Park ao reconhecimento como terceira melhor banda do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay e a sexta maior banda da era dos videoclipes.
  O inicio: 
  Em 1996 os três amigos de escola,Mike Shinoda,Brad Delson e Rob Bourdon decidiram se juntar e formar uma banda.Logo após se formarem o trio decidiu levar a sua música adiante e formar uma carreira musical de sucesso, convidaram Joa Hahn, Dave Farrel e Mark Wakefield para compor a banda e formar em fim o sexteto.
   Devido ao pouco sucesso da banda e a falha em fazer um contrato com uma grande gravadora a banda teve de começar a gravar suas músicas dentro do quarto de Fareel que fora transformado em um pequeno estúdio de gravação.Mark Wakefield não concordou com o fato de terem que usar um quarto para gravar músicas que não poderiam ser lançadas pois não haveria uma gravadora para lançaras, e então deicidiu sair da banda.
  Logo após a saida de Walkfield a banda decidiu contratar um outro vocalista para o substituir, levando então a integração de Chester Bennington a banda.A banda ainda chamada de Xero decidiu mudar o seu nome para uma revitalização total, para Hybrid Theory.Depois de uma banda com novos objetivos e com novas músicas e o entrosamento entre os membros a banda mudou mais uma vez o nome, e desta para o seu nome atual,Linkin Park.
  Em 1999 a banda com a ajuda de Jeff vice-presidente da Warner Bros Records finalmente fechou contrato com a gravadora levando ao lançamento no ano seguinte do Hybrid Theory.
  Nos anos seguinte a banda alcançaria a fama mundial com o sucessor de Hybrid Theory o Meteora sendo marcado como disco de ouro em 2003 vendendo mais de 800 mil cópias em menos de uma semana.Com faixas como Numb e Faint, Meteora foi o álbum mais vendido do ano.
  Em 2007 a banda lançou o Minutes to Midnight, o mais vendido dos 4 álbuns de estúdio da banda com os singles What I've Done e Given Up e duas certificações de platina.Três anos depois a banda ainda lançaria o disco intitulado de A Thousand Suns.
  Discografia:
  • Hybrid Theory
  • Meteora
  • Minutes to Midnight
  • A Thousand Suns

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...