quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Across the Universe

Across the é um filme estado-unidense de 2007 dirigido por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, além de participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.
A história começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba se envolvendo com movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.
A trilha sonora do filme é quase totalmente formada por clássicos musicais dos Beatles.

Curiosidades:
Os nomes de todos os personagens - assim como o título do filme - foram retirados de canções dos Beatles.
Jojo é uma referência a Jimi Hendrix, enquanto que Sadie é uma referência a Janis Joplin.
90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.
A cena em que Evan Rachel Wood canta "If I Fell" foi gravada logo em sua 1ª tentativa.
A cena do ônibus de Dr. Robert foi considerada uma das mais bizarras da atualidade, perdendo apenas para o final de 2001 uma odisséia no espaço.
Em determinado momento, em Nova Iorque, aparece os prédios do World Trade Center. Acontece que o prédio foi construído numa época posterior do desenrolar da trama, durante a década de 70, e foi derrubado 6 anos antes do estrear do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...