quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jet

  Jet é uma banda de rock,criada em Melbourne na Austrália em 2001.Apesar da banda ter apenas 10 anos de idade os Jets já possuem 3 álbuns,sendo o quarto prometido para este ano de 2011.A banda teve muita influência de outras bandas de rock, como The Kinks, The Beatles, AC/DC, e Rolling Stones.
  História:
   Quando crianças os irmãos Nic e Chris Cester passavam as tardes ouvindo músicas de rock das décadas de 60 e 70.Os dois apaixonados pelas bandas The Who,The Beatles e Rolling Stones convidaram os seus amigos Cameron Muncey e Mark Wilson e formaram uma banda inspirada na música do ex-beatle Paul McCartney JET.
  Em 2002, a banda lançou o primeiro LP, chamado de "Dirty Sweet". Apesar de disponível apenas em vinil, o disco obeteve tanto sucesso que logo as mil cópias fabricadas foram vendidas gravadora  sendo necessário um relançamento do LP.A gravadora Elektra ofereceu um contrato para a banda, além de relançar  mais uma vez o LP.
  Devido ao grande sucesso da banda,em 2003 os Jets lançaram o seu primeiro álbum intitulado Get Born que foi muito elogiado por resgatar o antigo rock-n roll ,de forma simples e honesta ,sem nenhum invencionismo.
  Nos anos seguintes a banda ainda lançaria Shine On e Shaka Rock.
  Discografia:
  • Get Born
  • Shine On
  • Shaka Rock
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...