segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Blink 182

  Blink 182(mais conhecida como Blink) é uma banda de punk-rock estadunidense formada em 1992 na cidade de San Diego,Califórnia.A banda formada atualmente por Tom DeLonge,Mark Hoppus e Travis Barker, inicialmente se chamava apenas Blink,porém para não confundir com um grupo homônimo irlandês  e evitar processo judicial a banda acrescentou o numero 182 que até hoje não se sabe ao certo o real significado de 182.
  Em 1999 a banda alcançou a fama mundial com o álbum Enema of The State.Em 2005 anunciaram em seu site oficial o fim da banda, o que não duraria muito tempo pois em 2009 a banda se juntou com a promessa de voltar aos palcos com novas músicas para ficarem marcadas na história.
   A história da banda começou quando Scott e Tom se conheceram no Ensino Médio.Logo depois conheceram Mark e montaram uma banda chamada Blink.Mark ficou ausente do grupo por um tempo, pois tinha problemas com uma namorada, voltando logo após para completar a formação e começar a carreira de sucesso.
   No final de 1993 a banda lança Flyswatter um demo tape que foi gravada com material caseiro por isso explicando a péssima qualidade do som.No início de 1994 o Blink lançou seu primeiro álbum de estúdio, Cheshire Cat, lançado pela Grilled Cheese Records. O álbum continha várias novas versões de músicas que apareciam no demo Buddha.
  Ainda em 1994 a banda é ameaçada de um processo judicial pela banda irlandesa de mesmo nome Blink, para evitar qualquer desentendimento a banda acrescentou o 182 ao nome.
   Devido ao sucesso do punk-rock(com banda como Green Day e The Offspring) o Blink 182 se torna uma das bandas mais influentes da década.Em 1998 Scott sai da banda devido ao seu problema, de forte consumo de bebidas.Após aprender todo o repertório da banda em menos de 30 minutos Travis Barker substitui Scott em uma turnê pelo Estados Unidos se tornando mais tarde o atual baterista da banda.
   O Blink ainda lançaria em seguida oas álbuns Dude Ranch,Enema of The State,Take Off Your Pants and Jacket e Blink-182 que recebeu este nome por não haver nenhum outro nome melhor para o álbum.No inicio da década de 2000 o Blink perderia força com o fim da era punk e o inicio da era pop sendo um dos fatores responsáveis pela separação do grupo em 2005.
  Em 2009 a banda anunciou a sua volta prometendo diversos shows para 2011. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...