quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Grammy Award

  Grammy o prêmio mais desejado do mundo, por todos artistas de todos os gêneros, é presentado anualmente pela National Academy of Recording Arts and Sciences dos Estados Unidos da América.
   A premiação geralmente ocorre em Fevereiro, sendo a última das maiores premiações a ser apresentada, é considerado a versão do Oscar (Academy Awards) na indústria musical dos Estados Unidos, relativa à cerimonia da Academy of Motion Picture Arts and Sciences.
  O nome Grammy vem de gramofone , das pequenas estatuetas que os vencedores recebem em formato de um gramofone.O Grammy Awards é transmitido em rêde ao mundo todo, pela CBS, Inc. , frequentemente da California, nos Estados Unidos da América, e sindicado ao resto do mundo.
  Devido a fama e o sucesso do Grammy este já recebeu a sua versão "popular" o American Music Awards que é inteiramente feito por votos da população ao contrario do Grammy que é feito a base de questionários,membros de votação e um conselho além de número de vendas das músicas.Atualmente o Grammy possui 150 categorias dentro de 30 gêneros musicais,são recomendados, votados e escolhidos apenas pelos os membros e a junta diretória da National Academy of Recording Arts and Sciences.
   Em 2000 o Grammy recebeu a sua versão latina tendo o Brasil como o maior vencedor da premiação conhecida como Grammy Latino.A versão Latina não conta com as 150 categorias do Grammy Mundial porém ele explora as músicas reginais de cada país premiando diversos artistas locais.Apesar do nome Latino a premiação foi feita apenas uma vez na América Latina,em 2008 na cidade de São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...