terça-feira, 5 de abril de 2011

Joey Ramone

  Jeffrey Ross Hyman, mais conhecido apenas como Joey Ramone foi o vocalista e o compositor letrista da banda de punk rock Ramones.Nasceu 19 de maio de 1951 e morreu em 15 de Abril de 2001.
  Joey cresceu em Forest Hills, no Queens, no meio de uma comunidade de judeus. Teve uma vida bastante conturbada, inspirando o a música "We're A Happy Family", do álbum Rocket to Rússia.Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo Mitchell.
  Ele lutava contra transtornos psiquiátricos, como o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e a esquizofrenia – nos anos de colégio, ele chegou a ameaçar a mãe com uma faca.De acordo com seus ex-colegas Joey falava muitas vezes sozinho durante as aulas.
  Na adolescência, os transtornos psiquiátricos de Joey começaram a se tornar um problema ainda maior para a família, até que no fim da adolescência ele se internou num hospital e foi diagnosticado. “A estrutura da personalidade do paciente é consistente com o diagnóstico de esquizofrenia, tipo paranoide… defesa obsessiva-compulsiva”, dizia o relatório divulgado pelo médico.
  Hyman morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele conviveu com linfoma durante 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990.


3 comentários:

  1. Saudades dos Ramones! Grande inspiração de bandas como Green Day e criadores de tantos clássicos!

    ResponderExcluir
  2. Muitos nem teriam começado se não fosse Os Ramones\o\
    Gabba Gabba hey

    ResponderExcluir
  3. nao creio que Joey Ramone sofresse de esquizofrenia paranoide.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...