sexta-feira, 22 de abril de 2011

Steven Tyler

  O Aerosmith como uma das maiores bandas da história merece o nosso reconhecimento, e com isso nada melhor que falar sobre Steven Tylor o vocalista e fundador da banda.
   Steven Victor Tallarico nasceu no dia 26 de Março de 1948 em Yonkers, no estado de Nova Iorque.Tyler foi expulso da escola que estudava no quarto ano por atacar um estudante com uma lâmpada quebrada,e, por causa disso, ficou 2 anos em uma escola especial para crianças com problemas comportamentais.
  Tyler  era apaixonado pela música, quando pequeno, passava horas e horas ouvindo seu pai tocar piano. Ele tinha aulas de piano desde pequeno com seu pai.Na adolescência, interessou-se por bateria, assim, começou a participar da banda de seu pai.
  Durante o segundo grau, Steven era perseguido pelos colegas, não era muito bem visto no círculo social escolar. Para aguentar, Steven chegou a beber uma dose de uísque todo dia antes de ir para a aula. Mas, na maioria do tempo, matava as aulas para observar bandas de Nova york.
  Tylor ainda foi expulso da sua escola, tendo então que terminar os seus estudos em uma escola mais fraca que não exigia quase nenhum conhecimento dos alunos sobre a matéria.
  Já adolescente Steven tinha uma banda, a Strangeursn, e a banda chegou a atingir um alto nivel de popularidade, a banda logo assinou um contrato com a CBS. A banda passou a se chamar 'Chain Reaction' devido a uma outra banda com o mesmo nome.
  A banda acabou se separando por motivos internos , mas durante as as férias Steven acabou conhecendo o guitarrista Joe Perry, que trabalhava em um restaurante local. Joe convidou Steven para vê-lo tocar e Steven ficou impressionado.
  Joe Perry tinha planos de ir para Boston e começar uma carreira musical com seu companheiro de banda Tom Hamilton. Avisaram então Steven, que logo se juntou a eles. E esse foi o começo do Aerosmith.
Assim como em muitas bandas de rock, as drogas também fizeram parte do dia-a-dia do Aerosmith. Tyler e Perry, inclusive, eram chamados de "Toxic Twins" (Gêmeos Tóxicos), pela quantidade de drogas que usavam, principalmente a cocaína.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...