sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os 20 Anos do Grunge

   Depois de uma semana de paralisação aqui no Blog, nós estamos de volta, com nada mais e nada menos do que uma homenagem ao nosso adorado estilo Grunge.
   Há exatos dez anos atrás, em 1991, o Grunge chegava ao seu auge com os álbuns Ten e Nevermind resctivamente do Pearl Jam e do Nirvana.Os grungers já existiam em 1991, porém até então ainda não haviam ganhado uma expressão maior no mundo como um estilo.As músicas Smells Like Teen Spirit e Come As You Are, ambas do Nirvana- se tornaram praticamente "os hinos" da nação Grunge na época.
   Os grungers com suas fortes influências punk procuram usar temas de irônia e de raiva para falar sobre a sociedade, politica ou ainda mesmo religião além de apatia, confinamento e um desejo de liberdade.Com todas essas ideias a década de 90 foi movida por diversas músicas como Alive e Jeremy do Pearl Jam.
   Além do Pearl Jam e Nirvana outras bandas como Alice in Chains e Soundgarden movimentaram a Geração Z criando diversos hits na época como Would uma das músicas mais conceituadas tanto da história do Grunge quanto do Rock'n Roll.
    O estilo que surgiu na cidade de Seattle no final da década de 80 conta com uma moda um tanto "simples", os gungers não se preocupam com a sua forma visual portanto a maioria dos artistas e fãs procuram se vestir de modo qualquer usando muitas vezes roupas totalmente informais para a sociedade como camisetas por cima de casacos,meia com chinelo e ainda de preferência deoxar o cabelo comprido como os mais famosos artistas como Eddie Vedder,Kurt Cobain e muitos outros.
   Atualmente muitos consideram o estilo próximo da "morte" pois existem poucas bandas atuais que ainda tocam o estilo grunge.Após a morte do líder do movimento, Kurt Cobain,  os grungers em geral começaram a desaparecer em massa, mas com a continuação do Pearl Jam muitos ainda não abandonaram, possibilitando o surgimento de diversas bandas tanto nos Estados Unidos quanto no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...