quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nofx, do Punk Rock ao inicio do do Skate Rock.

  Nofx é atualmente uma das bandas mais famosas ainda existentes, formada em 1983 na Califórnia, Estados Unidos, o grupo varia entre os estilos musicais: punk  rock, skate punk, rock alternativo e hardrock.
  Em 1983 um grupo de amigos se reuniu e formou uma banda, que a partir dai se chamaria Nofx, nome inspirado pela banda punk Negative FX, passando a usar a sigla NOFX, para o nome No Effects FX.Dois anos mais tarde essa banda assinou contrato com a gravadora Mystic Records(pertencente ao guitarrista Brett Gurewitz, do Bad Religion).Nos anos seguintes a banda passou a lançar diversos Singles e Eps, sem ter muito sucesso.
  A partir de 1986, a banda que então era composta por apenas 3 membros, passava a ganhar um novo vocalista com a entrada de Fat Mike na banda.Em 1991, El Hefe passa a ser o segundo guitarrista da banda, mantendo essa formação até hoje.Na década de 90 após lançar os álbuns Liberal Animation,S&M Airlines e Ribbed a banda que até então era apenas de punk rock, passava a mesclar o seu estilo com o ska punk se tornando uma banda revolucionadora na época. 
  Em 1992 com o lançamento do quarto álbum de estúdio, chamado de White Trash, Two Heebs And A Bean, a banda finalmente alcançou o sucesso mundial, sendo reconhecidos primeiramente nos Estados Unidos, onde tiveram mais de 30 shows em apenas dois meses.
  Dois anos mais tarde o álbum Punk In Durblic repetia o sucesso do seu antecessor-sendo este, até hoje o mais vendido da banda- trazendo novas oportunidades com gravadoras maiores e diversos empresários que até então prometiam aumentar ainda mais o sucesso do Nofx.
  De acordo com diversos sites e revistas famosos(como Rolling Stones e Wikipédia/Music) o álbum "Heavy Petting Zoo"(lançado em 1996) possui uma sonoridade ligeiramente diferente, mesmo assim conseguindo atrair o público. O álbum "So Long and Thanks for All the Shoes" de 1997 volta às origens e inclui elementos ska, sendo considerado o melhor álbum pelos próprios membros da banda, embora não consiga repetir o sucesso dos álbuns anteriores. Com "Pump Up The Valuum" (2000) surge um trabalho sem qualquer influência ska.
  No ano de 2003 é lançado o álbun War on Errorism que criticava seriamente o governo de George Bush nos Estados Unidos, além de falar sobre alienações religiosas, o que levou esse álbum a alcançar o sucesso imediato em poucas semanas.Três anos mais tarde surgiu  oálbum Wolves in Wolves' Clothing que se envolvia mais em criticas religiosas do que politicas.
  Em 2009 surgiu o Coaster, décimo segundo álbum da banda, que também aborda temas políticos e religiosos.
  O Nofx veio ao Brasil nos anos de 1997,2006 e 2010, tocando nas cidades de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...