segunda-feira, 20 de junho de 2011

Suck It and See

          Suck It and See é o quarto álbum de estúdio da banda inglesa de indie rock Arctic Monkeys, lançado no início desse mês, mais precisamente dia 6 no Reino Unido e dia 7 nos Estados Unidos, apesar de ter vazado na internet um pouco antes, fato que, convenhamos já se tornou rotina.
O álbum foi gravado sob a produção de James Ford e prometeu um estilo mais "vintage". O vídeo da música Brick by Brick foi lançado um pouco antes que os detalhes do álbum fossem anunciados, e a música acabou saindo como B-side do single Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair.
Após o lançamento, Suck It and See foi aclamado pela crítica, com uma média de 74% de aprovação, e tornou-se um notável sucesso com o público, atingindo logo na primeira semana o primeiro lugar no Reino Unido.
A capa do álbum foi alvo de polêmicas, sendo "censurada" por fitas adesivas em certas lojas dos Estados Unidos por causa de seu título, que em português quer dizer algo como "Chupe isso e veja", além de ter sido considerada pela NME como "uma das cinquenta piores da história".

Bom, acima de tudo esse é um belo trabalho da banda inglesa e que mostra bem sua evolução, com harmonias mais complexas e realmente com o tom mais "vintage" que foi anunciado, contendo até alguns toques de psicodelia em algumas faixas.
Apesar de todas as faixas serem agradáveis de ouvir, acho que podemos destacar logo de cara as duas primeiras, She's Thunderstorms e Black Treacle, além do single Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair, Reckless Serenade e a faixa título Suck It And See, uma balada sem maiores atrativos a não ser a letra marcante e os backin' vocals, mas que depois de algumas vezes tornasse realmente boa de ouvir.

Bom é isso gente, é o meu primeiro post depois de algum tempo e espero que todos tenham gostado, e ouçam o álbum pois, pra quem é fã de indie rock e até para quem está conhecendo o estilo, é um ótimo trabalho. E, já antecipando a comparação, sim eu considero esse um disco superior ao outro grande lançamento desse ano, o Angles, dos Strokes. Apesar de serem álbuns bem diferentes, os dois são, digamos tentativas das bandas de mudar um pouco suas características sonoras, e, no fim, acho que os Monkeys foram mais bem-sucedidos na empreitada, mas claro, isso é só uma opinião pessoal.
Para fechar, Library Pictures, que é a música mais agitada do álbum, marcado por baladas e melodias calmas.

Um comentário:

  1. Eu ainda não ouvi tudo, mas aposto que é perfeito, com as letras e melodias sensacionais do alex turner que sempre cria uma coisa original afu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...