sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pearl Jam

  Depois de quase uma semana de pausa aqui vai mais uma postagem, dessa vez sobre a banda de rock Pearl Jam.
   Pearl Jam é uma banda de grunge/rock, formada na cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América.A banda é considerada uma das mais populares e influentes da década de 1990.Junto ao Nirvana, Soundgarden, Mother Love Bone, Alice in Chains e Mudhoney, ajudaram a popularizar o movimento no início dos anos 90. Pearl Jam é uma das poucas bandas grunges que continuaram ativas até hoje, mesmo após o fim das suas outras bandas contemporâneas.
   Em 1990 Eddie Vedder, Jeff, Mike e Jack Irons se juntavam e davam inicio a formação inicial do Pearl Jam.Um ano depois a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado de "Ten"(número da camisa de Mookie Blaylock no time de basquete New Jersey Nets).O álbum  considerado um dos melhores do grunge e do rock foi sucesso imediato, com músicas inesqueciveis como Alive,Once e Oceans.Ten rendeu a banda o prêmio Video of the Year da música "Jeremy".No mesmo ano o baterista Dave Krusen foi substituido por Dave Abbruzzese.
   Depois de alcançar o sucesso imediato, em 1993 a banda lançou o seu segundo álbum, "Vs." , e chegou ao primeiro lugar de vendagens em tempo recorde: 24 horas. Só na primeira semana, o disco vendeu mais de 950 mil unidades.Ainda em 1993, Eddie participa de um show no Rock and Roll Hall of Fame ao lado dos ex-membros do The Doors, Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger. Lá, eles cantam três músicas do inesquecível grupo de Los Angeles: Roadhouse Blues, Break on Through e Light My Fire.
   Para encurtar um pouco a história, nos anos seguintes a banda ainda lançaria 7 álbuns de estúdio, chamados de:Vitalogy,No Code,Yield,Binaural,Riot Act,Pearl Jam e Backspacer.No dia 10 de Julho de 2010, a banda se apresentava em Oeiras, Portugal, quando o vocalista Eddie Vedder leu uma mensagem, em português que dizia: “Obrigado por vim ao nosso último show. Não será o último para sempre, mas o último por muito tempo”. No seu site oficial, a banda ainda não divulgou nada sobre o assunto. Logo após o show, na segunda feira dia 12 de Julho, a empresária da banda confirmou que houve um erro na tradução inglês/português e que o que Eddie queria dizer era que o final da turne, mas que eles não estão entrando em hiato.
    Álbuns de estúdio
  • Ten
  • Vs.
  • Vitalogy
  • No Code
  • Yield
  • Binaural
  • Riot Act
  • Pearl Jam
  • Backspacer
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...