terça-feira, 14 de junho de 2011

Bleach e o inicio do Grunge

  Depois de falarmos dos albuns Nevermind e In Utero faltava ainda um álbum para completar os 3 únicos do Nirvana e já não esta mais do que na hora de falarmos do seu primeiro álbum de estúdio, Bleach.
  Em 1989 na época em que o pop surgia como um forte combatente ao rock surgiu o inicio do movimento grunge e a volta do punk rock.A banda norte-americana Nirvana surgia com o seu primeiro álbum de estúdio, Bleach.
  O álbum é considerado bastante negativo e sombrio.Cobain alegou que a maioria das letras foram escritas a noite antes das gravações, enquanto ele estava se sentindo "irritado", e que ele não as respeitava muito.Mas apesar de todas as intrigas do álbum ele é considerado um dos melhores do rock além de um dos mais vendidos.
  Bleach foi bem recebido pelos críticos, mas após o seu lançamento inicial, ele "falhou" nas paradas estadunidenses .Em 1992 o álbum foi relançado pela Geffen Records após o lançamento do Nevermind(segundo álbum de estúdio da banda).Após o seu relançamento, Bleach estreou no 89º lugar na Billboard 200, e alcançou o 33º lugar na UK Albums Chart.
  Faixas:
  1. Blew
  2. Floyd the Barber
  3. About a Girl
  4. School
  5. Love Buzz
  6. Paper Cuts
  7. Negative Creep
  8. Scoff
  9. Swap Meet
  10. Mr.Moustache
  11. Sifting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...