quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os Maiores Baixistas da História

  Depois de termos as reportagens, sobre os 10 maiores guitarristas e os 10 maiores bateristas da história, não haveria nada melhor do que completarmos a banda elegendo os 10 maiores baixistas da história.Por conseguinte, abaixo estão listados em ordem crescente os nomes desses ídolos do rock:
  1. John Entwistle-Foi eleito também por varias revistas, como Rolling Stone o melhor baixista da história, além de ser sempre lembrado como o baixista dos britânicos, The Who.
  2.  Larry Graham-Apesar de não ser exatamente rock e sim uma mistura de Soul com Blues, ele merece ser lembrado pelos seus solos de baixo no meio das músicas durante seu período na banda Sly & the Family Stone.
  3.  Flea- Atual membro e fundador do Red Hot Chilli Peppers, foi muito influenciado pelos estilos de rock progressivo e punk, o que resultou no seu trabalho como baixista.
  4.  Chris Squire-Co-fundador da banda de rock progressivo,Yes.
  5.  Geddy Lee-Além de ser baixista é ainda vocalista e telcadista da banda canadense,Rush.
  6.  Paul McCartney-Eterno baixista dos Beatles, além de tocar baixo ainda era vocalista da banda com John Lennon, hoje segue sua carreira musical junto aos "Wings".
  7.  Les Claypoolconhecido por seu trabalho com a banda Primus.Atualmente segue carreira solo.
  8.  Cliff Burton-Foi o baixista da banda de heavy metal, Metallica.Morreu aos 24 anos durante uma turnê da banda.
  9.  John Paul Jones-Foi baixista e tecladista do Led Zeppelin até ao desmembramento da banda após a morte de John Bonham.
  10.  Geezer Butler-Foi o baixista da banda Black Sabbath.Atualmente ele e Ozzy Osbourne se reunem seguidamente para fazer apresentações, relembrando a época em que os dois eram colegas de banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...