Live at Leeds é o primeiro álbum ao vivo do The Who, e o único a ser lançado enquanto a banda em sua formação original ainda estava na ativa, gravando e se apresentando regularmente.
Depois de lançar Tommy em 1969, o Who começou uma longa turnê para promovê-lo, retornando à Inglaterra no fim do ano com o desejo de lançar um álbum ao vivo tirado daquela turnê. No entanto, o grupo desanimou diante da tarefa de ter de ouvir as centenas de horas de gravações acumuladas para decidir qual renderia o melhor álbum, resolvendo queimar ritualmente as fitas (para evitar que caíssem nas mãos dos pirateadores), agendando dois shows, um no Hull City Hall e outro na Universidade de Leeds, com o único propósito de lançar este álbum ao vivo. O show que ocorreu no Dia dos Namorados britânico é que acabou sendo escolhido.
Em 1995 foi lançado um CD remasterizado, trazendo as introduções das músicas e outros detalhes que foram editados do lançamento original.
Posso dizer com toda certeza que esse é o melhor um dos melhores álbuns ao vivo já gravados, e um prato cheio tanto para quem conhece bem o Who tanto para quem não sabe nada sobre rock não conhece.
Fiquem então com a versão desse álbum de I Can't Explain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário