Rock’n Roll é música, um estilo de vida, desde a sua criação no inicio de 1950. Mais tarde, ao sair de seu berço, a América, e em consequência da indústria da música, entrou na fase de globalização, o que conduziu à difusão do rock em muitos países.A Grã-Bretanha testemunhou Glam Rockers nos anos 70,a cultura Punk nos anos 80, e ainda muitos outros estilos que foram definidos como subgêneros do rock.
Muito se foi falado sobre a evolução do rock e os seus feitos nas culturas,ou como uma entidade ou ainda como uma sub-cultura.O rock sempre foi e ainda é muito popular especialmente entre a época do seu surgimento(1950) e o seu auge(1970).

Dado a importância do rock na construção de culturas, mesmo assim, pouca pesquisa foi feita sobre a estrutura do rock. Alguns cientistas fizeram um estudo importante sobre a vida do rock em cidades na Europa central em 1995. Analisaram o estilo rock de viver entre os jovens e o estado da cultura do rock no final dos anos 90. Entretanto, as rápidas mudanças na indústria e na tecnologia da música, assim como alguns outros eventos que ocorreram após 1995 necessitaram um novo estudo a fim de compreender a mudança nas dinâmicas sociais. Por exemplo, a TV a cabo, que trouxe vídeos de músicas para influenciar a cultura jovem, não era comum como é agora. É também a Internet permitiu que se fizesse downloads de músicas.
O rock está mais disponível agora e é mais requisitado pela sociedade. A sociedade atual vive do rock,que apesar de não ser o mais ouvido do Brasil é o mais adorado no mundo.