segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Incesticide, o álbum desconhecido.

  A maioria das pessoas conhecem pelo menos uma música da banda grunge, Nirvana, porém o que essa maioria não sabe é que na real, não são apenas 3, os álbuns de estúdio da banda, e sim 4.
  Em 1992, um ano antes do lançamento do Nevermind, a banda lançou Incesticide, um álbum que ficou mais conhecido como uma coletânea, apesar de não ser.
  A capa e a contracapa são desenhos do cantor e compositor Kurt Cobain. Algumas cópias estrangeiras do álbum contêm um escrito de Kurt Cobain, no qual conta sobre a satisfação de se poder obter músicas difíceis de uma banda que se gosta, além de desabafas sobre sua então situação em relação ao sucesso, entre muitas outras coisas.
  Incesticide recebeu uma otima critica da revista Allmusic, contando com seis estrelas(nota máxima).Uma curiosidade do álbum é a música "Polly(New Wave)" uma versão rápida da lenta Polly do álbum Nevermind, sendo a versão do Incesticide a original.
   Faixas:
  1. "Dive" 
  2. "Sliver" 
  3. "Stain" 
  4. "Been a Son" 
  5. "Turnaround"
  6. "Molly's Lips"
  7. "Son of a Gun"
  8. "(New Wave) Polly"
  9. "Beeswax" 
  10. "Downer"
  11. "Mexican Seafood"
  12. "Hairspray Queen" 
  13. "Aero Zeppelin" 
  14. "Big Long Now" 
  15. "Aneurysm"

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A história dos Headbangers

  Os Headbangers são hoje mais conhecidos como metaleiros, devido ao seu gosto pelo estilo musical do heavy metal.Eles surgiram no final da década de 60 e inicio de 70, no tempo em que bandas como Black Sabbath, Deep Purple e Uriah Heep recém estavam surgindo.
  Como suas caracteristicas, podemos citar: cabelos compridos, casacos de couro, coletes jeans, patches de bandas de metal entre outros acessórios que ajudam a promover um sentido de identificação a essa subcultura.Além desses, podemos citar também diversos cinturões e casacos de couro dos mais diversos tipos, que ganharam mais força com o inicio do gothic metal na década de 90.
  Apesar de muitos desses headbangers acreditarem que o termo surgiu para uma cultura anti-midia, muitos não sabem que o termo "headbanger" foi criado por diversas revistas norte-americanas e britânicas que se utilizaram da canção "Suzy Is a Hadbanger" dos Ramones, para atrair os jovens da época para um estilo ainda novo para a sociedade.
  Um de seus principais fundadores foi Rob Halford, da banda Judas Priest que inovou o visual headbanger, utilizando, por exemplo, correntes, spikes, gargantilhas, cintos de pirâmides entre muitos outros pois este dão uma certa agressividade ao seu visual.
   Atualmente os chamados metaleiros costumam se utilizar somente da cor preta, por vezes rejeitando o resto do seu visual clássico, tendendo ao visual de rock mais tradicional.Nas décadas passadas, as bandas de heavy metal eram as principais responsaveis por esse movimento, atualmente podem ser consideradas como lideres dos headbangers as bandas de death metal(considerado um heavy metal mais pesado).
  Tanto no Brasil quanto em Portugal, headbangers são considerados punks ou góticos, enquanto o termo correto, relativo a heavy metal, é metaleiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...