sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Especial Músicas Aleatórias

 Bem, num momento de total falta de criatividade não há nada melhor para por aqui do que músicas aleatórias de rock, que certamente são conhecidas pelos leitores do Beco do Rock.

domingo, 25 de setembro de 2011

I'm With You, o álbum de ouro.

  Depois de quase 5 anos sem lançar um álbum de estúdio, os norte-americanos, Red Hot Chilli Peppers acabam de lançar o seu novo disco, intitulado de "I'm With You".O sucessor de Stadium Arcadium, conta pela primeira vez com o novo guitarrista da banda, Josh Klinghoffer.
  De acordo com os membros da banda, ''I'm With You" é um álbum completamente diferente, devido as inovações musicais apresentadas nas músicas, onde aparecem duas guitarras fazendo solos diferentes ao mesmo tempo, além de novos ritmos para a bateria e para o baixo.Para Flea-baixista da banda- as letras das músicas retratam exatamente o tema "a vida e a morte" em um estilo diversificado pelos clássicos Funk Rock e Rock Alternativo.
  O novo álbum do Red Hot Chilli Peppers, conta também com uma produção de "primeira classe", levando boa parte do tempo mais para a produção do que a gravação do álbum.De acordo com o baterista Chad Smith, a banda compôs mais de 60 músicas, porém apenas 14 dessas foram escolhidas para fazer parte do I'm With You.
  Após o seu lançamento, o álbum se tornou, com boa parte de suas faixas, o mais ouvido em mais de 12 países diferentes, contando também com diversos certificados de ouro e platina, recebidos na Europa e Oceania.
  O álbum conta com as seguintes faixas:
  1. Monarchy of Roses
  2. Factory of Faith
  3. Brendan's Death Song
  4. Ethiopia
  5. Annie Wants a Baby
  6. Look Around
  7. The Adventures of Rain Dance Maggie
  8. Did I Let You Know
  9. Goodbye Hooray
  10. Happiness Loves Company
  11. Police Station
  12. Even You Brutus?
  13. Meet Me at the Corner
  14. Dance, Dance, Dance
  A menos de um mês do seu lançamento, I'm With You já vendeu mais de 228.926 de cópias, apenas nos Estados Unidos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pearl Jam Twenty

   Devido aos shows do Pearl Jam que irão acontecer nas grandes capitais do país, não há nada melhor que falar sobre a banda, ainda mais sobre oseu novo filme, o Pearl Jam Twenty.
   O filme relembra os 20 anos de Pearl Jam através de cenas exclusivas nunca vistas e raras de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos.A banda que chegou ao sucesso no começo dos anos 90 no movimento Grunge ao lado de bandas como Nirvana e Soundgarden, mostra em Pearl Jam Twenty além de cenas inéditas, músicas ainda não lançadas, mensagens aos fãs e ainda muitos outros acontecimentos desses vinte anos.
  O documentário narra o surgimento do Pearl Jam, além explicar o fim do Mother Love Bone(uma das primeiras bandas de Grunge da história), a morte do vocalista Andy Wood, o assédio da mídia, as farpas entre Pearl Jam e Nirvana, a briga com a gigante Ticketmaster, a tragédia do festival Roskilde(quando nove fãs morreram pisoteados) e ainda os álbuns e turnes da banda.
  Pearl Jam Twenty será lançado nesta terça-feira, vinte de setembro em 25 cidades do País. As cidades que receberão o filme são: São Paulo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santos, Ribeirão Preto , Campinas, Barueri, Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Maringá, Curitiba, Recife, Belém, Cuiabá, Uberlândia, Juiz de Fora, Belo Horizonte, São Luís, Goiânia, Brasília, Fortaleza, Salvador, Manaus, Maceió.
   No mesmo dia o Pearl Jam, lançara mundialmente um disco duplo também chamado Pearl Jam Twenty que contará com as melhores músicas da banda,.No dia 25 de Setembro pelo previsto será o lançamento do DVD que incluirá os melhores shows e videoclipes da banda Grunge.  
  O Pearl Jam ainda se apresenta no Brasil no inicio de Novembro, em São Paulo nos dias 3 e 4, no Estádio do Morumbi, no Rio de Janeiro, dia 6, na Praça da Apoteose, Curitiba,dia 9, no Estádio do Paraná Clube e por ultimo em Porto Alegre no dia 11, no Estádio Passo d'Areia.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os Maiores Baixistas da História

  Depois de termos as reportagens, sobre os 10 maiores guitarristas e os 10 maiores bateristas da história, não haveria nada melhor do que completarmos a banda elegendo os 10 maiores baixistas da história.Por conseguinte, abaixo estão listados em ordem crescente os nomes desses ídolos do rock:
  1. John Entwistle-Foi eleito também por varias revistas, como Rolling Stone o melhor baixista da história, além de ser sempre lembrado como o baixista dos britânicos, The Who.
  2.  Larry Graham-Apesar de não ser exatamente rock e sim uma mistura de Soul com Blues, ele merece ser lembrado pelos seus solos de baixo no meio das músicas durante seu período na banda Sly & the Family Stone.
  3.  Flea- Atual membro e fundador do Red Hot Chilli Peppers, foi muito influenciado pelos estilos de rock progressivo e punk, o que resultou no seu trabalho como baixista.
  4.  Chris Squire-Co-fundador da banda de rock progressivo,Yes.
  5.  Geddy Lee-Além de ser baixista é ainda vocalista e telcadista da banda canadense,Rush.
  6.  Paul McCartney-Eterno baixista dos Beatles, além de tocar baixo ainda era vocalista da banda com John Lennon, hoje segue sua carreira musical junto aos "Wings".
  7.  Les Claypoolconhecido por seu trabalho com a banda Primus.Atualmente segue carreira solo.
  8.  Cliff Burton-Foi o baixista da banda de heavy metal, Metallica.Morreu aos 24 anos durante uma turnê da banda.
  9.  John Paul Jones-Foi baixista e tecladista do Led Zeppelin até ao desmembramento da banda após a morte de John Bonham.
  10.  Geezer Butler-Foi o baixista da banda Black Sabbath.Atualmente ele e Ozzy Osbourne se reunem seguidamente para fazer apresentações, relembrando a época em que os dois eram colegas de banda.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Schecter

A fabricante de guitarras hoje conhecida como Schecter Guitar Research foi inaugurada em 1976 pelo Sr. David Schecter como loja de reparos ( Luthieria ) em Van Nuys, California. A oficina fabricava peças de reposição e eventualmente fornecia tudo que fosse preciso para a construção de uma guitarra, entretantanto ainda não haviam fabricado nenhuma guitarra própria naquela época.
            Seus principais clientes eram oficinas de Luthieria e as duas maiores fabricantes americanas de guitarras na época, Gibson e Fender
            Finalmente em 1979, a Schecter começou a produzir e vender suas primeiras guitarras para o público. Seus primeiros designs eram baseados nos modelos da Fender e tinham preços bastante elevados em função da altíssima qualidade de seus componentes aliada ao seu pequeno volume de produção. Foi nesse meio tempo que Pete Townshend, integrante da famosa banda The Who conheceu uma guitarra produzida pela Schecter através de seu técnico e imediatamente se apaixonou por ela. Na verdade ele gostou tanto da guitarra que ela acabou sendo sua guitarra principal durante aquela turne. Mark Knopfler do Dire Straits foi o segundo artista de grande expressáo a descobrir as guitarras Schecter. Ele utilizou diversas guitarras Schecter através dos anos, sendo uma delas arrematada em um leilão pela bagatela de $50.000 em 2004.
            Em 1983, a Schecter se via esgotada de recursos e já não podia mais atender a demanda por seus produtos e David Schecter acabou vendendo a cia. para um grupo de investidores Texanos conhecedores do alto prestigio envolvendo a marca e seus produtos. Esperando obter grandes lucros, moveram a empresa para Dallas ampliando sua produção, o que pouco tempo depois se revelaria uma decisão pouco acertada. Os empregados originais, responsáveis pela grande qualidade dos produtos até então, não aceitaram mudar-se para o Texas e agora as guitarras Schecter eram produzidas em massa. Sob nova direção, agora tanto o design quanto a qualidade do produto em sí tinham má reputação entre os consumidores.
            Mesmo passando por maus bocados, a Schecter conseguiu na época fazer com que um incrível guitarrista chamado Yngwie Malmsteen assinasse como endorse da marca. Tentaram novos lançamentos incluindo a chamada Saturn usada por Pete Townshend, um modelo popular chamado Scorcher baseado nas estrato porém mesmo com novos designs e preços mais baixos as vendas ainda não iam bem devido a baixa qualidade dos produtos.
            Em 1987 a companhia passou ao controle do Japones de nome Hisatake Shibuya, a quem o negócio de guitarras não era novo uma vez que já havia incorporado a ESP Guitars. Ele retornou com a Schecter para a California e logo devolveu a companhia sua reputação original. Nessa época a companhia voltara a fabricar guitarras personalizadas de alto valor agregado e qualidade inquestionalvel. As guitarras eram também novamente fabricadas em pequena escala e distribuidas a um pequeno número de revendedores.
            Em 1996, Hisatake contrato Michael Ciravolo como presidente da Schecter. Michael era musico experiente e havia sido empregado de Shibuya em uma de suas oficinas. Ciravolo foi o responsável por trazer alguns músicos importantes no cenário para o endorsement com a Schecter, tais como Robert DeLeo ( Stone Temple Pilots ) e Sean Yseult ( white Zombie ). Foi Michael também o responsável pela grande mudança no design das guitarras Schecter uma vez que ele pessoalmente não gostava do estilo Fender, passando a desenvolver os modelos Avenger, Hellcat e Tempest. Nessa época Michael também procurou redução dos custos de seus produtos e seguindo um tendencia no mercado de produção de guitarras, abriu uma fábrica em Inchon, Coreia do Sul. Dessa vez Micheal se certificaou de que a mudança permitiria a manutenção da qualidade nos componentes que eram fabricados em escala industrial na Coreia e enviados aos EUA para a montagem das guitarras. Essa mudança permitiu a criação da famosa Diamond Series Schecter Guitars.
            A companhia continua saudável até hoje e é adorada por apreciadores de Heavy Metal, Hard Rock e estilos alternativos. Alguns dos nomes mais famosos a usar guitarras da Schecter são Pete Townshend (The Who), Prince, Yngwie Malmsteen, Eddie Vedder (Pearl Jam), Mark Knopfler (Dire Straits), Shaun Morgan (Seether), Robert DeLeo (Stone Temple Pilots), Jerry Horton (Papa Roach), Synyster Gates and Zacky Vengeance (Avenged Sevenfold), Paul Raven (Killing Joke and Ministry) e Sean Yseult (White Zombie).

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A história das Guitarras Stratocaster

  Diversos modelos de guitarras já foram usado em todo o mundo desde a sua invenção, as mesmas também possibilitaram o surgimento de diversos estilos músicais, como principalmente o Rock e o Blues.Mas, dentre todas as guitarras existentes e seus modelos existentes, nenhuma revolucionou tanto quanto a famosa Guitarra Stratocaster, considerada por muitos-devido a sua fama- o modelo "comum de guitarra.
  Em 1954, Léo Fender-fundador da marca Fender- mostrou ao mundo a sua mais nova invenção, a chamada Fender Stratocaster.O design da Stratocaster tem sido copiado e modificado constantemente. É possível ver muitos modelos parecidos ou até mesmo com o mesmo design de outros fabricantes de guitarra.O modelo mais conhecido como "Strato" após fazer sucesso tanto com a sua maca criadora quanto com as demais que "copiaram" o seu estilo se tornou mais vendida que as Guitarras Gibson Les Paul e Fender Telecaster.
   Originalmente, a Stratocaster era feita na cor Sunburst de 2 cores, num corpo de Ash, braço em Maple de peça única contendo 21 trastes com marcações estilo "bolinha" na escala e tarrachas Kluson até 1956.Até 1960 ela só podia ser vista com outras cores, apenas sob-encomenda. Esses modelos sob-encomenda eram quase todos pintados com tinta automotiva produzida pela Dupont e encareciam a guitarra em 5%. O escudo de uma única camada, fixado com 8 parafusos permitiu que a parte eletronica dos captadores ficasse protegida (expondo somente o jack) e proporcionando uma proteção prática já que para ter acesso à fiação dos captadores só é preciso retirar o escudo. Consequentemente o design da Stratocaster  melhorou bastante o som e a qualidade do instrumento mas as Fenders antigas, ou também conhecidas como vintages ainda têm um valor bem alto no mercado, pois são raras e muitos músicos preferem o timbre dos instrumentos vintage.
  Diversos artistas já usaram esse tipo de guitarra, dentre eles estão: George Harrison e John Lennon(The Beatles,Kurt Cobain(Nirvana),Dave Murray(Iron Maiden),Billie Joe Armstrong(Green Day) além de muitos outros artistas que levam consigo os consagrados nomes das bandas Red Hot Chilli Peppers e Pink Floyd por exemplo.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Neighborhoods e a volta do Blink

  Depois de 8 anos sem nenhuma música nova e com uma separação temporária da banda, o Blink-182 retorna ao mundo do rock com o seu sexto álbum de estúdio, chamado de Neighborhoods.
  O álbum esta previsto para ser lançado no dia 27 de Setembro ainda deste ano, pela Geffen Records, contando com a produção apenas pelos membros da banda.Além disso o álbum ainda sofreu vários atrasos em seu lançamento. Apesar de várias demos terem sido gravados em 2009, o trabalho em cima do disco começou de fato em Junho de 2010. Em Abril de 2011, a banda cancelou sua turnê pela Europa, devido a gravação em estúdio estar demorando mais tempo que o previsto.
  No mês de Julho foi lançado o primeiro single do álbum, "Up All Night", e recentemente em Agosto o segundo single entitulado "Heart's All Gone" foi lançado junto ao videoclipe da primeira música.Além das duas músicas, a banda divulgou também a capa do álbum e explicou a escolha pelo nome Neighborhoods.
  De acordo com Mark Hoppus(baixista da banda) cada pessoa vive numa pequena vizinhança que e é também o seu "pequeno mundo" e por isso as pessoas acabariam se ligando umas as outras pela sua vizinhança(seu bairro) , dai que vem o nome Neighbordhoods(bairro).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...