quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nofx, do Punk Rock ao inicio do do Skate Rock.

  Nofx é atualmente uma das bandas mais famosas ainda existentes, formada em 1983 na Califórnia, Estados Unidos, o grupo varia entre os estilos musicais: punk  rock, skate punk, rock alternativo e hardrock.
  Em 1983 um grupo de amigos se reuniu e formou uma banda, que a partir dai se chamaria Nofx, nome inspirado pela banda punk Negative FX, passando a usar a sigla NOFX, para o nome No Effects FX.Dois anos mais tarde essa banda assinou contrato com a gravadora Mystic Records(pertencente ao guitarrista Brett Gurewitz, do Bad Religion).Nos anos seguintes a banda passou a lançar diversos Singles e Eps, sem ter muito sucesso.
  A partir de 1986, a banda que então era composta por apenas 3 membros, passava a ganhar um novo vocalista com a entrada de Fat Mike na banda.Em 1991, El Hefe passa a ser o segundo guitarrista da banda, mantendo essa formação até hoje.Na década de 90 após lançar os álbuns Liberal Animation,S&M Airlines e Ribbed a banda que até então era apenas de punk rock, passava a mesclar o seu estilo com o ska punk se tornando uma banda revolucionadora na época. 
  Em 1992 com o lançamento do quarto álbum de estúdio, chamado de White Trash, Two Heebs And A Bean, a banda finalmente alcançou o sucesso mundial, sendo reconhecidos primeiramente nos Estados Unidos, onde tiveram mais de 30 shows em apenas dois meses.
  Dois anos mais tarde o álbum Punk In Durblic repetia o sucesso do seu antecessor-sendo este, até hoje o mais vendido da banda- trazendo novas oportunidades com gravadoras maiores e diversos empresários que até então prometiam aumentar ainda mais o sucesso do Nofx.
  De acordo com diversos sites e revistas famosos(como Rolling Stones e Wikipédia/Music) o álbum "Heavy Petting Zoo"(lançado em 1996) possui uma sonoridade ligeiramente diferente, mesmo assim conseguindo atrair o público. O álbum "So Long and Thanks for All the Shoes" de 1997 volta às origens e inclui elementos ska, sendo considerado o melhor álbum pelos próprios membros da banda, embora não consiga repetir o sucesso dos álbuns anteriores. Com "Pump Up The Valuum" (2000) surge um trabalho sem qualquer influência ska.
  No ano de 2003 é lançado o álbun War on Errorism que criticava seriamente o governo de George Bush nos Estados Unidos, além de falar sobre alienações religiosas, o que levou esse álbum a alcançar o sucesso imediato em poucas semanas.Três anos mais tarde surgiu  oálbum Wolves in Wolves' Clothing que se envolvia mais em criticas religiosas do que politicas.
  Em 2009 surgiu o Coaster, décimo segundo álbum da banda, que também aborda temas políticos e religiosos.
  O Nofx veio ao Brasil nos anos de 1997,2006 e 2010, tocando nas cidades de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre   

segunda-feira, 25 de julho de 2011

The Importance of Being Idle

Pertencente ao disco Don't Believe the Truth, lançado pelo Oasis em 2005, a música é uma das melhores do álbum e nela se percebe uma clara influênica dos Kinks, nenhuma surpresa visto que é do conhecimento de todos a "inspiração" do Oasis no rock dos anos sessenta e setenta.
De qualquer jeito, é uma bela música e acho que vale a pena ser ouvida, até para quem, como eu, não é grande fã da banda.

 

terça-feira, 19 de julho de 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A História do Dia Mundial do Rock

  Bem como todos sabem(ou não) o dia mundial do nosso adorado estilo musical foi escolhido para a data 13 de Julho e desde 1985 conhecemos esse dia por: Dia Mundial do Rock.
  A história é curta e não possui nenhum grande clímax, mas ela começa com  Bob Geldof, em 1985, organizou o Live Aid,  que seria realizado em Londres e Filadélfia. O objetivo principal era arrecadar dinheiro e enviar para Etiópia, acabando co ma fome e a pobreza daquele país.Entre as presenças mais marcantes no Live Aid estão: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (um dos poucos artistas que tocou tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos), Eric Clapton e Black Sabbath.
  O primeiro Live Aid foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países mostrando para o mundo a miséria no continente africano e também tornando este um dos maiores shows da história.Vinte anos depois da primeira edição, em 2005, Bob Geldof(criador do Live Aid) organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.Em apenas 16 horas de show o Live Aid recebeu um total de 100 milhões de dólares totalmente destinados para a Africa.
  Em diversos países influenciados historicamente, como a Inglaterra, o dia 13 de Julho não é apenas uma data, além de ser comemorado pela população ele é ainda um feriado nacional, tendo também diversas apresentações de artistas britânicos na cidade de Londres.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

As 50 melhores bandas da história

 Já havíamos publicado nos primeiros dias de existência do Beco do Rock uma postagem com  praticamente o mesmo nome que essa, mas a antiga matéria havia sido feito por uma revista americana o que diferencia da versão Beco do Rock.
  1. The Beatles
  2. Led Zeppelin
  3. Queen
  4. The Rolling Stones
  5.  Pink Floyd
  6. The Who
  7. Black Sabbath
  8. Sex Pistols
  9. Ramones
  10. U2
  11. Metallica
  12. The Doors
  13. Guns N' Roses
  14. AC/DC
  15. Rush
  16. Aerosmith
  17. Nirvana
  18. Green Day
  19. The Cure
  20. R.E.M
  21. The Kinks
  22. The Eagles
  23. Yes
  24. The Police
  25. Red Hot Chili Peppers
  26. Van Halen
  27. Bon Jovi
  28. Genesis
  29. The Clash
  30. Kiss
  31. The Bee Gees
  32. Dire Straits
  33. Motorhead
  34. The Runaways
  35. The Jimi Hendrix Experience
  36. Deep Purple
  37. Pearl Jam
  38. The Animals
  39. The Smiths
  40. The Scorpions
  41. Oasis  
  42. The Beach Boys
  43. Coldplay 
  44. Dead Kennedys 
  45. The Withe Stripes  
  46. Linkin Park
  47. The Offspring
  48. System Of Down
  49. Stone Temple Pilots
  50. Creedence Clearwater Revival
*Lembrem, essa lista foi feita apenas pelo Beco do Rock portanto não é nenhuma lista oficial e nunca foi lançada em outro site.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Joe Strummer e o inicio do The Clash

  Mais conhecido pela sua banda-The Clash-  Joe Strummer foi um guitarrista e vocalista consagrado pelo seu estilo punk rock.
  Joe nasceu em 1952 na cidade de Ankara na Turquia.Sua mãe era uma enfermeira que passava pouco tempo em casa devido ao trabalho enquanto o seu pai era um diplomata indiano. o que fazia com que este e a família tivessem de se mudar a todo instante, passando por cidade como Cairo,Cidade do México e Bonn.
  Aos seus 9 anos de idade John desenvolveu uma enorme paixão pelo rock ouvindo bandas como Beach Boys e The Rolling Stones.Mas o suicidio de seu irmão alguns anos depois o deixou profundamente abalado, retardando a formação de uma banda com seus amigos.
  Em 1973 Strummer se mudou para Newport no País de Gales onde encontrou-se com músicos estudantes da sua faculdade passando a fazer parte da banda The Vultures.A banda da faculdade era originalmente fundada por Earl Terry Taylor guitarrista da banda enquanto Strummer era apenas o vocalista.Devido ao afastamento dos membros da banda por causa dos estudos da faculdade e do trabalho de coveiro de Joe a banda logo se desfez.
  Pouco tempo depois Joe voltou para Londres e alugou um apartamento com seus amigos, e  mais tarde decidiram formar a The 101'ers(nome em homenagem ao endereço de onde eles moravam, Avenida Walterton, 101, em Maida Vale).A banda tocou em muitos pubs em Londres e em outras cidades na Inglaterra chegando a lançar um álbum de estúdio que seria considerado um sucesso pelos críticos da época.
  Três anos após a formação do 101'ers, uma banda desconhecida na época chamada Sex Pistols abriram um show para a sua banda e Joe ficou extremamente impressionado pela qualidade daquele grupo.No mesmo ano Strummer foi convidado por Bernie Rhodes e Mick Jonespara formar uma banda, no mesmo instante Joe aceitou o convite, tendo ainda o baixista Paul Simonon , o baterista Terry Chimes e o guitarrista Keith Levene na formação da banda.
  A banda se chamava The Clash e abriu o show dos Sex Pistols no mesmo ano.A banda logo se tornaria um trio devido a demissão de Levene e da saída de Chimes.O baterista Topper Headon mais tarde se tornou o baterista da banda em tempo integral, formando o grupo que levaria a banda a fama mundial.
  Strummer e o The Clash passaram a abordar temas como a decadência social, o desemprego, o racismo, a brutalidade policial, a repressão política e social, e do militarismo em detalhe passando também a integrar uma Liga Anarquista formada por jovens ingleses. 
  Nos anos seguintes Strummer seria preso duas vezes por pichar um muro de um hotel e por bater com uma guitarra em um fã, o que causaria grandes impactos na banda mas também não diminuiria o sucesso da banda que ainda lançaria outros 5 álbuns de estúdio além do primeiro que havia sido lançado no ano de formação da banda, sendo destes, London Calling o mais famoso.
  O The Clash teve seu fim em 1986 com um desentendimento entre os membros da banda.Após 16 anos do hiato da banda, em 2002 após ter gravado diversos discos solo, Strummer morreu subtamente em sua casa na cidade de Broomfield.Vitima de uma cardiopatia congênita Strummer deixou um legado de igualdade para as gerações que por si foram influenciadas.   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...