segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Melhores Bandas de Rock do Novo Milênio

 Como todos que lêem o blog já sabem o Beco do Rock adora criar rankings, portanto aqui está mais um deles, dessa vez apenas com as bandas dos anos 2000*.O ranking na verdade já fora feito pela revista Rolling Stones em 2010 mas aqui está ele com algumas pequenas alterações de acordo como achamos que ficaria melhor.
  1. Oasis
  2. Coldplay
  3. Linkin Park
  4. The Strokes
  5. Blink-182
  6. Paramore
  7. Foo Fighters
  8. Arctic Monkeys
  9. Jet
  10. Queens of the Stone Age
 *Na verdade algumas bandas como The Strokes,Foo Fighters e Blink se formaram no final da década de 1990 mas a maior parte de seus álbuns e suas histórias estão no novo milénio.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sweet Home Alabama...

...Where the skies are so blue.

Clássico da banda americana de southern rock Lynyrd Skynyrd.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Take Off Your Pants and Jacket

 Take Off Your Pants and Jacket é o quarto álbum de estúdio da banda californiana Blink-182,lançado mundialmente no dia 13 de Junho de 2001.De acordo com uma declaração do vocalista e guitarrista o álbum seria o mais punk que o grupo já lançara.
  1. "Anthem Part Two"
  2. "Online Songs"
  3. "First Date"
  4. "Happy Holidays, You Bastard"
  5. "Story of a Lonely Guy"
  6. "The Rock Show"
  7. "Stay Together for the Kids"
  8. "Roller Coaster"
  9. "Reckless Abandon"
  10. "Everytime I Look for You"
  11. "Give Me One Good Reason"
  12. "Shut Up"
  13. "Please Take Me Home"

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rock & Roll

  Rock & Roll é uma canção da banda americana The Velvet Underground, que apareceu originalmente no seu álbum de 1970, Loaded. A canção foi escrita pelo líder da banda, Lou Reed, que continuou a incorporar a música em suas próprias performances ao vivo anos mais tarde como artista solo.
  A música ainda ganhou as suas versões covers com as bandas The Runaways em  seu álbum de estréia de 1977, e com a banda Jane's Addiction, em 1987, no álbum Jane's Addiction.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

The Dark Side of the Rainbow

        Achei isso enquanto pesquisava para um trabalho de física. Enquanto lia sobre a pressão atmosférica na Lua, fui obrigado pelo a clicar no link para Lado Negro da Lua, o que me levou a clicar no link para Dark Side of the Moon onde eu achei essa "conspiração".  Achei interessante e por isso resolvi postar aqui no blog. E desculpem a ausência de posts, ainda estou me acostumando a não estar de férias ;)
Dark Side of the Rainbow  é o nome dado ao efeito criado ao tocar o álbum conceitual do Pink Floyd The Dark Side of the Moon de 1973 simultaneamente com o filme de 1939 O Mágico de Oz. O efeito consiste no fato de que há diversos momentos em que uma obra corresponde a outra, seja por parte das letras das músicas ou pela sincronia áudio-visual. O nome do efeito vem da combinação do título do disco (The Dark Side of the Moon seria O Lado Sombrio da Lua, uma metáfora para ilustrar os conceitos de lado negativos da mente e da vida) e da icônica canção do filme Over the Rainbow.
Os fãs já conseguiram compilar mais de 100 momentos de conexão entre o filme e o disco, incluindo algumas que são obtidas quando o disco é repetido para se encaixar com o excedente do filme. Por exemplo, o verso "balanced on the biggest wave" ("balançado na maior das ondas") de Breathe é cantando enquanto Dorothy balança em cima de um muro; "who knows which is which" ("quem sabe quem é quem") de Us and Them é cantado enquanto as bruxas boa e má se confrontam; "the lunatic is on the grass" ("o lunático está na grama") de "Brain Damage" é cantado enquanto o Espantalho, cujo corpo é preenchido com grama seca, age freneticamente como um louco; e as batidas de coração ressoam enquanto Dorothy encosta seu ouvido no peito do Homem de Lata.
Apesar disso os membros do Pink Floyd insistem que o fenômeno é pura coincidência. Em uma entrevista para o 25º aniversário do disco, o guitarrista e vocalista David Gilmour negou que o disco foi escrito intencionalmente para ser sincronizado com Oz, dizendo que "Algum cara com muito tempo livre teve essa idéia de combinar O Mágico de Oz com Dark Side of the Moon". Em um especial da MTV sobre o Pink Floyd em 2002, a banda negou qualquer relação entre o disco e o filme, dizendo que na época da gravação de Dark Side não havia tecnologia para reproduzir o filme no estúdio ao mesmo tempo que gravavam o álbum.

Coincidências:
Áudio-visual
    * A introdução Speak to Me muda para Breathe de acordo com a mudança do nome nos créditos iniciais.
    * Breathe muda para On the Run quando Dorothy cai do muro.
    * A cauda do cachorro Toto se move conforme os ruídos em On the Run.
    * Quando Dorothy canta pela primeira vez no filme, ela olha para o céu enquanto são ouvidos sons de avião na música;
    * Os sons de relógios na introdução de Time começam a tocar assim que Elvira Gulch aparece na bicicleta, e cessam assim que ela desce da bicicleta.
    * The Great Gig in the Sky se inicia assim que o tornado se aproxima, e suas mudanças de ritmo combinam com o clima no filme.
    * Money tem início logo quando Dorothy abre a porta para o mundo de Oz, e o filme deixa de ser preto-e-branco e se torna colorido.
    * As bailarinas dançam ao ritmo de Us and Them.
    * Quando a bruxa má aparece, a musica fala "black", referencia à sua roupa preta.
    * Quando a bruxa má morre, escutam-se gritos do começo da música 'Speak To Me - Breathe'.

Letras
    * Tia Em aparenta dizer "leave" ("parta") para Dorothy, ao mesmo tempo em que é dito o verso "leave, but don't leave me" ("Vá embora, mas não me deixe") em Breathe.
    * "Look around" ("Olhe ao redor") - Dorothy olha ao redor
    * "Dig that hole" ("Cave o buraco") - o fazendeiro aponta para o chão.
    * "Balanced on the biggest wave" ("Balançar-se na maior das ondas") - Dorothy se balança em um muro.
    * "Share it, fairly" ("Compartilhe, generoso") - um Munchkin dá flores para Dorothy.
    * "Moved from side to side" ("Se moveram de um lado para o outro") - os Munchkins correm de um lado para outro quando surge a Bruxa Má do Oeste.
    * "Black and blue" ("Preto e azul") - quando é dito "black", a bruxa é vista, com sua roupa e chapéu pretos, e quando é dito "blue" aparece Dorothy, com sua roupa azul.
    * "With... without" ("Com... sem") - Em "with", Dorothy está com Toto nos braços, e coloca-o no chão conforme é dito "without".
    * "home... home again" ("em casa...em casa de novo") - Quando Dorothy volta para casa.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paramore Brasil 2011

 Ontem dia 22/02/2011 a banda americana de rock punk a Paramore encerrou a sua turnê pelo território brasileiro,com um total de 5 shows pelo Brasil, nas cidades de Brasilia,Belo Horizonte,Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
 O setlist dos shows conta com as músicas:Ignorance,Feeling Sorry,That’s What You Get,For a Pessimist I’m Pretty Optimistic,Emergency,Playing God,Careful,Decode,In The Morning,When It Rains,Where the Lines Overlap,Misguided Ghosts,Crushcrushcrush,Pressure,Looking Up,The Only Exception além da nova musica ainda sem nome tocada ao vivo no Brasil.
  A banda não decepcionou os fãs que contavam com seus principais sucessos, além disso o Paramore promoveu um evento que algumas pessoas nos shows iriam conhecer a banda antes da hora do show, e ainda a cantora Hayley Williams segurou em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul a bandeira dos devidos estados puxando aplausos da platéia.
   Durante o show de Porto Alegre a cantora revelou que o Paramore já está trabalhando em novos projetos e promete voltar em breve ao Brasil, até lá fãs continuem ouvindoParamore!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

All We Know Is Falling

  All We Know Is Falling é o primeiro álbum de estúdio da banda norte-americana Paramore, lançado mundialmente em 2005. O álbum alcançou o oitavo lugar no UK Rock Chart. Também conseguiu alcançar o trigésimo lugar no Billboard's Heatseekers Chart, ainda que depois tenha descido para o Billboard 200.
  O álbum já vendeu mundialmente mais de 500 mil cópias .O  All We Know Is Falling conta com os singles: Pressure,Emergency e All We Know.Uma das curiosidades do álbum é que ele foi gravado em menos de 3 semanas o que é um tempo relativamente curto para a gravação de um álbum inteiro indiferente do seu tamanho.
  Faixas:
  1. All We Know
  2. Pressure
  3. Emergency
  4. Bright
  5. Here we go again
  6. Never Let This Go
  7. Whoa
  8. Conspiracy
  9. Franklin
  10. My Heart

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Another brick in the Wall

Todo mundo lembra da histórica Another Brick in the Wall, do Pink Floyd, certo? Mas talvez você não saiba que no álbum The Wall essa música é composta de 3 partes, e que o single Another Brick in the Wall corresponde na verdade à The Happiest Days of Our Lifes + Another Brick in the Wall part 2.
Aqui para vocês, as três partes desse hino da rebeldia juvenil:

All The Small Things


 All The Small Things é um single da banda californiana Blink-182.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

The Who - origem e formação

(por Júlia Venhofen, novembro de 2009)
 
Esse texto foi escrito há algum tempo para um trabalho de inglês, onde o  objetivo era trazer à classe uma música e uma breve história da banda. Na época lembro que meu repertório de rock era basicamente Queen, U2 e Dire Straits (rsrsrs) e foi a partir desse trabalho, no qual a pessoa que leva os créditos desse post me "apresentou" o The Who, que eu abri os olhos de verdade para a grandiosidade que é do universo do rock (não que eu me julgue um entendido em música, pelo contrário, o que eu conheço agora só me fez tomar consciência de quanto eu não sei, não conheço ou nunca ouvi).
Então, por tudo que isso significou para mim, resolvi trazer esse texto aqui para o blog, exatamente como foi escrito (ou copiado da wikipédia, mas isso não vem ao caso).

Origem: The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado um dos maiores do rock and roll de todos os tempos.
No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras se ia tornar um clichê do rock, e o infame e alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares).
A era clássica do Who (e segundo alguns a própria banda), terminou em 1978 com a morte do inimitável Keith Moon.

Formação: A primeira banda que pode ser considerada a base do Who foi um grupo de “trad jazz” montado por Pete Townshend e John Entwistle, chamado The Confedereates. Townshend tocava banjo e Entwistle trompa (instrumento que ele continuaria a usar no Who e em sua carreira solo). O guitarrista Roger Daltrey conheceu Entwistle,e o chamou para entrar para sua banda. Entwistle concordou e sugeriu Townshend como guitarrista rítmico. 
   Depois vieram Roger Daltrey, Doug Sandom e Colin Dawson e se formou o The Detours.
  No princípio essa banda era conhecida como The Detours. Assim como muitos de seus contemporâneos britânicos, o grupo era fortemente influenciado pelo blues americano e country music, inicialmente tocando mais rhythm and blues. A primeira formação consistia de Roger Daltrey na guitarra base, Pete Townshend na guitarra rítmica, John Entwistle no baixo, Doug Sandom na bateria e Colin Dawson nos vocais. Depois de Dawson deixar a banda, Daltrey assumiu sua vaga e Townshend se tornou o único guitarrista. Em 1964 Doug Sandom saiu do grupo, e Keith Moon se tornou seu baterista.

How to Dismantle an Atomic Bomb


  Bem já fazia um tempo que o U2 tinha sumido do Beco do Rock então aqui está a volta da banda ao blog com um dos seus maiores sucessos o How to Dismantle an Atomic Bomb.   
  O How to Dismantle an Atomic Bomb é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda irlandesa de rock alternativo o U2,lançado mundialmente 6 de Novembro de 2004.O álbum recebeu diversas criticas, dentre estas, a maioria foi excelente recebendo certificado de platina  mais de uma vez em oito países diferentes.
  O álbum já vendeu mais de 9 milhões de cópias em todo o mundo e em um único evento do Grammy recebeu 9 premiações em 16 indicações.O vocalista Bono Vox, descreveu o álbum como "o nosso primeiro álbum de rock. Levamos 20 anos, ou seja o que for, mas este é o nosso primeiro álbum de rock".
  Além das 11 faixas o álbum conta com diversos B-Sides escondidas dentro de diversas músicas, além de 5 vídeos para DVD e computador.How to Dismantle an Atomic Bomb conta com os singles Vertigo,Sometimes You Can't Make It on Your Own, City of Blinding Lights e All Because of You.
  Vertigo Tour:
  O Vertigo Tour conta com o apoio do álbum anterior o Atomic Bomb para a turnê que iniciou em 2005.Os shows do Vertigo Tour duravam em torno de 3 horas contendo todas as músicas dos dois últimos álbuns da banda e ainda as melhores da sua história.
  A turnê foi dividia em 4 etapas, sendo a primeira com 31 shows apenas nos Estados Unidos.A segunda etapa marcaria toda Europa com shows em cidades como Berlin e Londres.A terceira etapa marca a volta da banda para os Estados Unidos com 3 shows em Nova Iorque e demais cidades.A última das 4 etapas marcou com a passagem pela América do sul em 2006 com rapidás passagens por São Paulo e Buenos Aires.
  Faixas:
  1. Vertigo
  2. Miracle Drug
  3. Sometimes You Can't Make It on Your Own
  4. Love and Peace or Else
  5. City of Blinding Lights
  6. All Because of You
  7. A Man and a Woman
  8. Crumbs from Your Table
  9. One Step Closer
  10. Original of the Species
  11. Yahweh 
 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

My Generation

My Generation é uma música da banda britânica The Who. Lançado como single em Novembro de 1965, a música se tornou um hino da juventude mod na Inglaterra, eternizando o verso "I hope I die before I get old" na voz marcante de Roger Daltrey. Também se tornou a faixa título do primeiro álbum da banda, lançado em Dezembro do mesmo ano.
O vídeo abaixo é de uma aparição do Who em um programa de TV, ocasião em que Keith Moon colocou explosivos no estúdio que explodiram após a música, enquanto ele e Townshend (que por sinal foi o precursor dessa prática) destruíam seus instrumentos.

Tom DeLonge

   Thomas Matthew DeLonge, Jr, mais conhecido como Tom DeLonge, nasceu em Poway no dia 13 de Dezembro de 1975,é atualmente um músico compositor/cantor/guitarrista da banda punk Blink-182 como também da banda de rock alternativo Angels & Airwaves.
  Tom foi criado na Califórnia pelos seus pais.Tom foi expulso do colégio de Poway após ser pego bebendo em um jogo de basket da escola. Ele então foi para o colégio Rancho Bernardino High School.O sonho de Tom quando jovem era ser um piloto de caça mas este sonho acabou quando ele retornou para o colégio de Poway no segundo grau e os seus amigos o elegeram rei do baile da escola levando Tom a descobrir como seria encarar um publico em cima de um palco.

   Quando DeLonge estudava ainda no Rancho Bernardino este conheceu Mark Hoppus através da irmã de Mark que era uma conhecida de Tom.Em 1992, eles conheceram Scott Raynor em um festival de bandas de seu colégio e decidiram formar uma banda juntos que se tornaria o Blink 182, originalmente só BLINK, mas a banda teve de mudar por motivos legais devido a uma banda irlandesa já nomeada igualmente.
  Em 1998 Mark e Tom substituem Raynor por  Travis pelo fato de Raynor quase nunca estar sóbrio.Travis foi apresentado a Tom e Mark durante uma turne pelos Estados Unidos quando a banda precisava de um baterista e o único que sabia todas as músicas da banda era Travis Barker.
  Em 2005 com 5 álbuns na história do Blink a banda anuncia o hiato e põem o fim a toda história dos três membros da banda-bem,pelo menos é o que parecia-.Em 2009 a banda anunciou que havia se reconciliado logo após de um acidente que Travis Barker sofrera quase o levando a morte.
  DeLonge vive com sua esposa Jennifer Jenkins, filha Ava Elisabeth, filho Jonas Roket , pastor alemão Grey e o Labrador Chloe, Phoenix, Forks.
  Politicamente ativo durante as eleições de 2004 e 2008. Em 2004 ele apoiou o candidato democrata  John Kerry. Em 2008 ele apoiou o candidato democrata Barack Obama e o chamou de "O John Kennedy desta geração". Ele também chamou a John McCain de "Um republicano de 71 anos defensor de armas".
  Durante uma entrevista com a imprensa em 2008 Tom afirmou acreditar em alienigenas e  afirma já ter visto estes diversas vezes.

Gotta Be Somebody

Gotta Be Somebody é o primeiro single do sexto álbum da banda americana Nickelback,Dark Horse.A faixa seria originalmente lançada junto as demais porém a banda mudou de ideia e decidiu transformar esta em um single, que fora lançado mundialmente em Setembro de 2008.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Linkin Park

  Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia.A banda está entre as maiores da história tendo apenas 4 álbuns de estúdio que já venderam mais de 52 milhões de cópias e renderam 2 Grammys a banda.
  A banda alcanço o sucesso mundial com o seu primeiro álbum de estúdio o Hybrid Theory,certificado pela RIAA como disco de diamante a melhor marca possível de ser alcançada por um álbum.O sucesso de Hybrid Theory levou a sequência do álbum Meteora em 2003 levando o Linkin Park ao reconhecimento como terceira melhor banda do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay e a sexta maior banda da era dos videoclipes.
  O inicio: 
  Em 1996 os três amigos de escola,Mike Shinoda,Brad Delson e Rob Bourdon decidiram se juntar e formar uma banda.Logo após se formarem o trio decidiu levar a sua música adiante e formar uma carreira musical de sucesso, convidaram Joa Hahn, Dave Farrel e Mark Wakefield para compor a banda e formar em fim o sexteto.
   Devido ao pouco sucesso da banda e a falha em fazer um contrato com uma grande gravadora a banda teve de começar a gravar suas músicas dentro do quarto de Fareel que fora transformado em um pequeno estúdio de gravação.Mark Wakefield não concordou com o fato de terem que usar um quarto para gravar músicas que não poderiam ser lançadas pois não haveria uma gravadora para lançaras, e então deicidiu sair da banda.
  Logo após a saida de Walkfield a banda decidiu contratar um outro vocalista para o substituir, levando então a integração de Chester Bennington a banda.A banda ainda chamada de Xero decidiu mudar o seu nome para uma revitalização total, para Hybrid Theory.Depois de uma banda com novos objetivos e com novas músicas e o entrosamento entre os membros a banda mudou mais uma vez o nome, e desta para o seu nome atual,Linkin Park.
  Em 1999 a banda com a ajuda de Jeff vice-presidente da Warner Bros Records finalmente fechou contrato com a gravadora levando ao lançamento no ano seguinte do Hybrid Theory.
  Nos anos seguinte a banda alcançaria a fama mundial com o sucessor de Hybrid Theory o Meteora sendo marcado como disco de ouro em 2003 vendendo mais de 800 mil cópias em menos de uma semana.Com faixas como Numb e Faint, Meteora foi o álbum mais vendido do ano.
  Em 2007 a banda lançou o Minutes to Midnight, o mais vendido dos 4 álbuns de estúdio da banda com os singles What I've Done e Given Up e duas certificações de platina.Três anos depois a banda ainda lançaria o disco intitulado de A Thousand Suns.
  Discografia:
  • Hybrid Theory
  • Meteora
  • Minutes to Midnight
  • A Thousand Suns

All You Need is Love

Acho que todos vocês conhecem essa música dos beatles, correto? Bem se não conhecem, se matem podem conhecer agora. :)
Esse vídeo é uma cena do filme sobre o qual eu escrevi abaixo, Across the Universe, sendo uma das suas melhores partes.

Across the Universe

Across the é um filme estado-unidense de 2007 dirigido por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, além de participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.
A história começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba se envolvendo com movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.
A trilha sonora do filme é quase totalmente formada por clássicos musicais dos Beatles.

Curiosidades:
Os nomes de todos os personagens - assim como o título do filme - foram retirados de canções dos Beatles.
Jojo é uma referência a Jimi Hendrix, enquanto que Sadie é uma referência a Janis Joplin.
90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.
A cena em que Evan Rachel Wood canta "If I Fell" foi gravada logo em sua 1ª tentativa.
A cena do ônibus de Dr. Robert foi considerada uma das mais bizarras da atualidade, perdendo apenas para o final de 2001 uma odisséia no espaço.
Em determinado momento, em Nova Iorque, aparece os prédios do World Trade Center. Acontece que o prédio foi construído numa época posterior do desenrolar da trama, durante a década de 70, e foi derrubado 6 anos antes do estrear do filme.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

You Are Gonna Go Far,Kid

 You Are Gonna Go Far,Kid é um single do álbum Rise and Fall,Rage and Grace da banda californiana Offspring.Foi lançada em 2008 e está entre as melhores da banda.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

P.U.L.S.E

P.U.L.S.E é um CD duplo ao vivo do Pink FLoyd, gravado em 1994 durante a turnê do álbum The Dividion Bell na Europa e nos Estados Unidos, e editado em 1995.
O álbum inclui uma versão completa de The Dark Side of the Moon, além de outros sucessos de todas as fases da banda.
O álbum chegou a primeira posição da Billboard em 1995, ganhando disco de ouro, platina e dupla platina. No Brasil vendeu mais de 100 mil cópias e foi certificado disco de diamante.
Em 2006 o show doi lançado em DVD.


Faixas:
disco 1
1.Shine On You Crazy Diamond
2.Astronomy Domine
3.What Do You Want From Me
4.Learning to Fly
5.Keep Talking
6.Coming Back to Life
7.Hey You
8.A Great Day for Freedom
9.Sorrow
10.High Hopes
11.Another Brick in the Wall (part two)

Disco 2
1.Speak to Me
2.Breathe
3.On the Run
4. Time
5.The Great Gig in the Sky
6.Money
7.Us and Them
8.Any Color You Like
9.Brain Damage
10.Eclipse
11.Wish You Were Here
12.Comfortably Numb
13.Run Like Hell


The Frustrators

  The Frustators é uma banda de punk-rock formada na Califórnia em 2002.A banda conta com os membros Terry Linehan do Waterdog, Mike Drint do Green Day e Jason Chandler e Art Todeschi da Violent AnalDeath, todos pertencentes a outras bandas.
  A banda demorou um certo tempo para lançar suas músicas pois todos os 4 membros são ativos em outras bandas.Em 11 de Março de 2002 a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio Achtung Jackass, na Adeline Records.
  Alguns anos mais tarde a banda lançou o seu primeiro EP intitulado Bored in the USA. Os Frustrators irão lançar um novo EP, intitulado Griller, no dia 15 de fevereiro de 2011.
  A revista Allmusic classificou a banda como uma mistura de New Wave com o classico Punk-Rock  o que os torna criativos e diferentes das demais bandas de punk-rock atuais.A faixa My Best Friend's Girl é a mais famosa da banda sendo considerada uma das melhores da primeira década de 2000.
  Discografia:
  • Achtung Jackass
  • Bored in the USA
  • Griller
 

A Bigger Bang

  A Bigger Bang é o vigésimo segundo álbum de estúdio de The Rolling Stones,foi lançado em 2005 recebendo ótimas criticas das revistas allmusic e Rolling Stones.O álbum conta com 16 músicas e nenhum single ,m arcando a volta da banda ao mundo da música com uma turne pelo mundo passando nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
  Faixas:

  1. "Rough Justice" 
  2. "Let Me Down Slow" 
  3. "It Won't Take Long" 
  4. "Rain Fall Down" 
  5. "Streets of Love" 
  6. "Back of My Hand" 
  7. "She Saw Me Coming" -
  8. "Biggest Mistake" 
  9. "This Place Is Empty" 
  10. "Oh No, Not You Again" 
  11. "Dangerous Beauty" 
  12. "Laugh, I Nearly Died" 
  13. "Sweet Neo Con" 
  14. "Look What The Cat Dragged In" 
  15. "Driving Too Fast" 
  16. "Infamy" 

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Já ouvi isso em algum lugar [6]

Ouvi essa música num restaurante esses dias e fiquei com ela na cabeça, contudo sem lembrar de quem era nem onde eu tinha ouvido antes.
Só depois fui ver que era Another Day - Paul McCartney. Deixo ela aí para vocês ;)

Cigarettes and Valentines

  Cigarettes and Valentines é um álbum da banda de punk-rock californiana Green Day.A curiosidade deste álbum é que ele nunca foi lançado, em 2003 a fita master foi roubada da gravadora e a banda teria decidido esquece-lo e começar o novo trabalho que seria chamado de American Idiot.
  Em 2010 a banda divulgou que Cigarettes and Valentines será finalmente lançado ao mundo com as músicas originais e outras que foram gravadas durante a turne do álbum 21 st Century Breakdown na Europa.Durante alguns shows a banda divulgou 4 das novas músicas:"Cigarettes and Valentines","Dreamcatcher","When Its Time" e "Stay The Night".
  As músicas não estão em ótima qualidade pois foram gravadas ao vivo por cinegrafistas amadores, porém a banda prometeu que entre 2011 e 2012 as versões delas em álbum estarão com clipes e com boa qualidade de som acompanhadas ao resto do álbum.
  When Its Time apresenta uma qualidade melhor pois ela foi inicialmente criada para o musical American Idiot mas a banda falou durante um show que ela estará no Cigarettes And Valentines.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dookie

  Dookie é o terceiro álbum de estúdio da banda de punk rock estadunidense Green Day.O álbum ganhou uma certificação de diamante tornando-se uma sensação mundial, estando hoje na lista dos 50 melhores álbuns de estúdio de todos os tempos.
  Com singles como "When I Come Around", "Basket Case" e "Longview" todos indo para o primeiro lugar na parada musical de rock moderno da Billboard, Dookie logo ficou em primeiro lugar na parada dos álbuns, ganhou um Grammy por "Melhor Álbum de Música Alternativa".
  O álbum já vendeu mais de 26 milhões de cópias em todo o mundo.Recebeu a nota máxima das revistas Rolling Stones, Allmusic e Billboard.
  Faixas:
  1. Burnout
  2. Having a Blast
  3. Chump
  4. Longview
  5. Welcome to Paradise
  6. Pulling Teeth
  7. Basket Case
  8. She
  9. Sassafras Roots
  10. When I Come Around
  11. Coming Clean
  12. Emenius Sleepus
  13. In the End
  14. F.O.D./All By Myself

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Creedence Clearwater Revival

   Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock and roll americana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. 
   O nome C.C.R. surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado “Creedence Nubal” e por um comercial de cerveja “Clearwater”. Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival. Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina.
    Separaram-se em julho de 1972. John Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo. Seu irmão Tom faleceu em 6 de setembro de 1990. Recentemente, Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original.

Unde Cover of Darkness

Depois de tanta expectativa, aqui está, finalmente, o primeiro single do novo álbum dos Strokes.
Under Cover of Darkness foi disponibilizada ontem para download gratuito no site oficial da banda, e pode ser baixada até amanhã.

Brick By Boring Brick

 Brick By Boring Brick é um single do álbum Brand New Eyes da banda norte-americana Paramore.Foi lançado em Setembro de 2009 pela gravadora Fueled by Ramen.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Grammy Award

  Grammy o prêmio mais desejado do mundo, por todos artistas de todos os gêneros, é presentado anualmente pela National Academy of Recording Arts and Sciences dos Estados Unidos da América.
   A premiação geralmente ocorre em Fevereiro, sendo a última das maiores premiações a ser apresentada, é considerado a versão do Oscar (Academy Awards) na indústria musical dos Estados Unidos, relativa à cerimonia da Academy of Motion Picture Arts and Sciences.
  O nome Grammy vem de gramofone , das pequenas estatuetas que os vencedores recebem em formato de um gramofone.O Grammy Awards é transmitido em rêde ao mundo todo, pela CBS, Inc. , frequentemente da California, nos Estados Unidos da América, e sindicado ao resto do mundo.
  Devido a fama e o sucesso do Grammy este já recebeu a sua versão "popular" o American Music Awards que é inteiramente feito por votos da população ao contrario do Grammy que é feito a base de questionários,membros de votação e um conselho além de número de vendas das músicas.Atualmente o Grammy possui 150 categorias dentro de 30 gêneros musicais,são recomendados, votados e escolhidos apenas pelos os membros e a junta diretória da National Academy of Recording Arts and Sciences.
   Em 2000 o Grammy recebeu a sua versão latina tendo o Brasil como o maior vencedor da premiação conhecida como Grammy Latino.A versão Latina não conta com as 150 categorias do Grammy Mundial porém ele explora as músicas reginais de cada país premiando diversos artistas locais.Apesar do nome Latino a premiação foi feita apenas uma vez na América Latina,em 2008 na cidade de São Paulo.
 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Escute para saber

 Você esta lá na frente da Macy's em Nova Iorque esperando para começar o desfile de ação de graças e de repente um grupo de pessoas se levanta e começa a cantar,malucos?Não(pelo menos eu acho que não),  são os cantores do grupo American Idiot Musical em uma apresentação rápida e surpreendente.

The Strokes lança trecho do novo single

  Um trecho da nova música do The Strokes já pode ser ouvido na internet. Intitulada "Under Cover of Darkness", a canção será a primeria faixa do álbum "Angles", que tem lançamento previsto para 18 de março.
  A amostra foi publicada no site Amazon.com, junto com a capa do single. O site também revelou que a música será lançada na íntegra no dia 11 de fevereiro.


Viva la Vida or Death and All His Friends



  Viva la Vida or Death and All His Friends é o quarto álbum de estúdio da banda inglesa de rock alternativo Coldplay, lançado em 11 de Junho de 2008 pela gravadora Parlaphone(a mesma que produz atualmente os CD's dos Beatles).
  A banda estava querendo fazer um álbum que durasse em torno de 42 minutos. Porém, o álbum teve uma duração maior do que o desejado durando uma hora e 13 minutos. O desenvolvimento do álbum atrasou a data de lançamento várias vezes.
  O álbum conta com os singles "Violet Hill","Via la Vida","Lovers in Japan","Lost!" e "Strawberry Swing",recebendo excelentes criticas de revistas como Rolling Stones e Billboard.Viva la Vida or Death and All His Friends ainda venceu na categoria Melhor Álbum de Rock no Grammy Awards de 2009 e foi o álbum mais vendido de 2008.
  Faixas:
  1. Life in Technicolor
  2. Cemeteries of London
  3. Lost!
  4. 42
  5. Lovers in Japan/Reign of Love  
  6. Yes
  7. Viva La Vida
  8. Violet Hill
  9. Strawberry Swing
  10. Death and All His Friends

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The Last Shadow Puppets


   The Last Shadow Puppets é uma banda composta pelos cantores Alex Turner, dos Arctic Monkeys e Miles Kane da banda The Rascals.
   Os dois se conheceram em uma turnê na qual a ex-banda de Miles deu suporte aos Arctic Monkeys, em 2005. O mesmo aconteceu na turnê de 2007, na qual os dois ainda escreveram algumas músicas juntos para um projeto. No mesmo ano, a revista NME do Reino Unido publicou que os dois gravariam um álbum juntos.
   Em Janeiro de 2008, a dupla anunciou que se chamaria The Last Shadow Puppets e o álbum se chamaria The Age of the Understatement, que foi lançado em abril do mesmo ano, chegando a ser indicado para o Mercury Prize.
   A banda ainda fez uma turnê pela Europa em agosto e Setembro de 2008.

Blink 182

  Blink 182(mais conhecida como Blink) é uma banda de punk-rock estadunidense formada em 1992 na cidade de San Diego,Califórnia.A banda formada atualmente por Tom DeLonge,Mark Hoppus e Travis Barker, inicialmente se chamava apenas Blink,porém para não confundir com um grupo homônimo irlandês  e evitar processo judicial a banda acrescentou o numero 182 que até hoje não se sabe ao certo o real significado de 182.
  Em 1999 a banda alcançou a fama mundial com o álbum Enema of The State.Em 2005 anunciaram em seu site oficial o fim da banda, o que não duraria muito tempo pois em 2009 a banda se juntou com a promessa de voltar aos palcos com novas músicas para ficarem marcadas na história.
   A história da banda começou quando Scott e Tom se conheceram no Ensino Médio.Logo depois conheceram Mark e montaram uma banda chamada Blink.Mark ficou ausente do grupo por um tempo, pois tinha problemas com uma namorada, voltando logo após para completar a formação e começar a carreira de sucesso.
   No final de 1993 a banda lança Flyswatter um demo tape que foi gravada com material caseiro por isso explicando a péssima qualidade do som.No início de 1994 o Blink lançou seu primeiro álbum de estúdio, Cheshire Cat, lançado pela Grilled Cheese Records. O álbum continha várias novas versões de músicas que apareciam no demo Buddha.
  Ainda em 1994 a banda é ameaçada de um processo judicial pela banda irlandesa de mesmo nome Blink, para evitar qualquer desentendimento a banda acrescentou o 182 ao nome.
   Devido ao sucesso do punk-rock(com banda como Green Day e The Offspring) o Blink 182 se torna uma das bandas mais influentes da década.Em 1998 Scott sai da banda devido ao seu problema, de forte consumo de bebidas.Após aprender todo o repertório da banda em menos de 30 minutos Travis Barker substitui Scott em uma turnê pelo Estados Unidos se tornando mais tarde o atual baterista da banda.
   O Blink ainda lançaria em seguida oas álbuns Dude Ranch,Enema of The State,Take Off Your Pants and Jacket e Blink-182 que recebeu este nome por não haver nenhum outro nome melhor para o álbum.No inicio da década de 2000 o Blink perderia força com o fim da era punk e o inicio da era pop sendo um dos fatores responsáveis pela separação do grupo em 2005.
  Em 2009 a banda anunciou a sua volta prometendo diversos shows para 2011. 
 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O quarto álbum, mais nada*


   Led Zeppelin IV é o quarto (sério?) álbum de estúdio da banda, lançado em novembro de 1971. Esse álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos do Hall da Fama do Rock and Roll, e é considerado o melhor da banda.
   O álbum não possui qualquer título oficial na capa (também o nome da banda está ausente), sendo chamado usualmente de Zoso (o símbolo de Jimmy Page), Four Symbols (por conter a primeira aparição dos símbolos dos quatro integrantes da banda), ou simplesmente Led Zeppelin IV.
   É um dos discos mais vendidos da história, com mais de 23 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos.
   O álbum inclui temas como Black Dog, o misticismo folk de The Battle of Evermore (cuja letra foi inspirada em O Senhor dos Anéis) e a combinação dos dois estilos em Stairway to Heaven, aclamada por muitos como sendo o maior clássico do rock de todos os tempos, além de uma regravação de When the Levee Breaks e do hino Rock and Roll.

Faixas:
Black Dog
Rock and Roll
The Bettle of Evermore
Stairway to Heaven
Misty Montain Hop
Four Sticks
Going to California
When the Levee Breaks


*como Robert Plant costuma se referir a ele

One


 One is a song by Irish rock band U2."One" is a single off album Achtung Baby that was  created in 1991.The song already was acclaimed as one of the biggest songs of all the times, and is constant presence in the research of listener and critic.
  “One” is in the list of 500 better musics of the world, of the magazine Rolling Stones, appearing in the thirty sixth position.

Get a Grip

 Get a Grip é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de rock estadosunidense Aerosmith,lançado em 1993.Apesar das suas musicas polêmicas como Eat The Rich(Comam os Ricos em português) o álbum obteve boas criticas das revistas Rolling Stones,Blender e Allmusic As músicas  Crazy e Livin' on the Edge receberam um Grammy cada.
  Faixas:

  1. Intro
  2. Eat the Rich
  3. Get a Grip
  4. Fever
  5. Livin' on the Edge
  6. Flesh
  7. Walk on Down
  8. Shut Up and Dance
  9. Cryin'
  10. Gotta Love It
  11. Crazy
  12. Line Up
  13. Can't Stop Messin
  14. Amazing
  15. Boogie Man

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jack White

 John Anthony Gillis, mais conhecido como Jack White, é um músico, cantor e produtor musical nascido em Detroit, nos Estados Unidos, em 1975.
Ele iniciou sua carreira como músico nas horas livres trabalhando com bandas do cenário underground em Detroit, enquanto trabalhava durante o dia como estofador de móveis. Ele é mais conhecido como o guitarrista e vocalista principal da dupla The White Stripes, além de ser membro das bandas de The Raconteurs e The Dead Weather. ficou em 17º lugar na lista de "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone. Em 2008 ele participou do documentário "It Might Get Loud", ao lado de Jimmy Page e The Edge.

Melhores Bandas/Artistas do Rock Nacional

 Bem fazer uma lista é sempre divertido e na concepção de muitos as listas sempre tem algo de errado, porém o Beco do Rock decidiu eleger as 20 melhores bandas e artistas do rock nacional,algumas foram muito influenciadas pelo clássico MPB e bossa nova porém todas muito conhecidas e adoradas pelos brasileiros.
  • Legião Urbana
  • Raul Seixas
  • Paralamas do Sucesso
  • Titãs
  • Capital Inicial
  • Engenheiros do Hawaii
  • Ultraje a Rigor
  • Skank
  • Blitz
  • Ira!
  • Barão Vermelho
  • Los Hermanos
  • Mamonas Assassinas
  • Nenhum de Nós
  • Mutantes
  • Raimundos
  • CPM 22
  • Jota Quest
  • Secos e Molhados
  • RPM

    Should I Stay or Should I go


    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

    Foo Fighters

      Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995.Fo Fighters vem de Foo Fighter termo designado para descrever "ovnis" durante a Segunda Guerra Mundial.
      A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".
       A banda pretendia gravar o sétimo álbum de estúdio em Setembro de 2010 porém houve um atraso e o álbum será lançado na metade de 2011.
       Álbuns de estúdio:
    • Foo Fighters
    • The Colour and the Shape
    • There Is Nothing Left to Lose
    • One by One
    • In Your Honor
    • Echoes, Silence, Patience and Grace

    Ana Júlia

     Ana Júlia é o primeiro single do álbum Los Hermanos da banda brasileira de rock alternativo de mesmo nome.A música ganhou junto com o álbum uma certificação de platina.

    White Stripes anuncia oficialmente fim da banda

    (cifraclub news)

    A banda White Stripes, formada por Jack e Meg White em 1997, anunciou em seu site oficial que encerrou suas atividades.
    No comunicado divulgado a banda justifica o fim da carreira.
    "A razão não tem a ver com diferenças artísticas ou falta de vontade de continuar, nem quaisquer problemas de saúde já que Meg e Jack estão se sentindo bem e em perfeito estado. Existe uma miríade de razões, mas a principal é a preservação do que é belo e especial sobre a banda, e que assim seja."
    O comunicado também diz que Jack White pretende lançar materiais arquivados - porém inéditos para o público - do White Stripes, tanto de estúdio quanto gravados ao-vivo.
    Meg, por sua vez, espera que esta decisão "não seja motivo de sofrimento para os fãs, mas que seja vista como uma medida positiva tomada por respeito à arte e à música criada pela banda."
    A dupla finaliza o comunicado dizendo o seguinte:
    "O White Stripes não mais pertence à Meg e Jack. Agora o White Stripes pertence a vocês, que podem fazer o que quiser com isso. A beleza da arte e da música está em poder durar eternamente se as pessoas quiserem. Obrigado por compartilharem esta experiência. Seu envolvimento nunca será perdido em nós e somos realmente gratos."

    quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

    Dani Califórnia

      Esses tempos eu estava ouvindo uma música chamada Dani Califórnia,já tinha ouvido falar, porém nunca havia se quer tentado ouvir a música.Hoje eu ouvi e realmente é uma das melhores que já ouvi.
      A música Dani Califórnia é o primeiro single do álbum Stadium Arcadium, nono álbum de estúdio da banda de rock americana Red  Hot Chili Peppers.O single estreou no ranking da Billboard Hot 100 na 24º posição, subindo em seguida para a sexta posição sendo o single da banda com maior sucesso.A música ganhou 3 Grammys, nas categorias de "Melhor Canção de Rock" e "Melhor Performance Por um Duo ou Grupo de Rock com Vocal",também ganhou como o "Melhor Clipe".
      O videoclipe foi lançado mundialmente em Abril de 2006 na MTV.Nele, o Red Hot Chili Peppers aparecem tocando a música  caracterizados por outras bandas e artistas dos anos 50 até os anos 2000,aparecendo na seguinte ordem: Elvis Presley, Beatles, Jimi Hendrix e os Cream, Parliament-Funkadelic e Bootsy Collins, David Bowie e os T.Rex, Sex Pistols, Misfits, Van Halen, Poison, Nirvana e, finalmente, eles próprios.
      Existem algumas evidencias que mostram que a música seria um plagio  da canção Mary Jane's Last Dance,de Tom Petty.O caos nunca foi levado ao tribunal devido a um acordo entre ambas as partes.

    Perfil Legião Urbana

    Acho que vocês já devem ter ouvido falar da série Perfil, correto? Bom, essa série homenageia grandes nomes da música brasileira, e desta vez a homenageada foi a brasiliense Legião Urbana.
    O repertório do CD foi definido pelos próprios fãs, através de uma votação pelo site da banda, no mês de outubro de 2010, que contou com a colaboração de milhares de legionários. A ideia de montar um repertório interativo veio da frase que Renato Russo costumava dizer durante seus shows: "A gente está aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês". 

    Faixas:
    01. Tempo Perdido
    02. Será
    03. Quase sem querer
    04. Índios
    05. Há Tempos
    06. Perfeição
    07. Metal contra as nuvens
    08. Pais e filhos
    09. O teatro dos vampiros
    10. Giz
    11. Vento no litoral
    12. Faroeste caboclo
    13. Que país é esse
    14. Eduardo e Mônica
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...